PUBLICIDADE

Banner

Circuito de Moda e Arte – ArteViva, no RioMar Aracaju

Webp.net-resizeimage (19).jpg

 
Inspirado no conceito da icônica estilista francesa, Coco Chanel, que conceitua moda como uma linguagem democrática que conversa com a diversidade da cultura, formas de expressão e identidades, o RioMar Aracaju lança o preview da coleção primavera verão 2021, através do projeto 'Circuito de Moda e Arte – ArteViva’.
 
O Circuito foi aberto ontem, 17, e ficará em cartaz até o dia 8 de setembro, na Praça de Eventos Mar, reunindo looks das principais marcas fincadas naquele centro de compras. Com uma proposta inédita, o evento conta com a participação de artistas sergipanos e outros que atuam em nosso estado, que vão expor e produzir suas peças ao vivo, transformando o espaço em um estúdio de arte, moda, representatividade e vida.
 
Ao todo, dez artistas fazem parte do 'Circuito ArteViva', entre eles, Véio, Sil de Capela (AL), Aloisio Alves, Sandra Barreiro e Cícero, que serão homenageados com exposição de suas obras num harmônico composite entre as criações artísticas e as tendências da nova estação. A curadoria e produção dos looks são assinados pelo estilista Altair Santo.
 
Compondo o espaço, Fábio Sampaio, Josy Mendonça, Quirino Melo, Don Kob e Roniery vão brindar o público com a criação de peças ao vivo, permitindo que os visitantes do shopping possam apreciar o processo de intervenção das peças. Cada artista terá um dia específico para a produção das obras de forma presencial.
 
Dentre as criações dos convidados para participar do Circuito, cinco looks serão produzidos pelos artistas e ao final do evento serão doados ao Instituto Mariana Moura, para que sejam leiloados.
 
O projeto conta com a parceria da Fecomércio, Sesc e Senac, M Depósito de Arte e Instituto Mariana Moura. Altair Santo, e o marchand, Marcos Marcelo, assinam a curadoria do Circuito. O projeto arquitetônico é de Amanda Aragão.  
 
Confira as datas em que os artistas convidados no 'Circuito Arte Viva' irão produzir as peças ao vivo. As intervenções acontecerão sempre das 14h às 19h:

*Dias 20 e 21 de agosto – Roniery
*Dias 22 e 23 de agosto – Quirino de Melo
*Dias 24 e 31 de agosto – Josy Mendonça
*Dias 25 e 27 de agosto – Fábio Sampaio
*Dias 26 e 28 de agosto – Don Kob