PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Marcello Airoldi

Marcello Airoldi foto Priscila Prade.jpg

(Foto: Priscila Prade)


 

Ator, autor, diretor, dramaturgo e professor de teatro, Marcello Airoldi já participou de diversas novelas e seriados, mas foi após interpretar Gustavo na novela global 'Viver a Vida', que ele tornou-se conhecido do grande público. 
No seu currículo consta muitos trabalhos a exemplo de 'A Vida da Gente', 'Geração Brasil', 'Salve Jorge', 'Malhação', 'Sol Nascente', 'Deus Salve o Rei', 'Psi', 'Vizinhos', entre outros.
Marcello interessou-se por artes-cênicas aos 15 anos, quando tentou matricular-se em um curso de teatro, entretanto, seu salário como office boy não era o suficiente para pagar as aulas. Um ano depois, quando foi promovido a escriturário, pode ingressar no curso. 
Aos 19 anos ele já dava aula de teatro em sua cidade natal, Barueri (SP). Formou-se na Escola de Artes Dramáticas da USP, entretanto trancou a faculdade por um tempo para fazer um curso de teatro em Londres, voltou e retomou as aulas no último ano. Marcello passou duas décadas dedicando-se apenas aos palcos.
No teatro recebeu o prêmio Arte Qualidade Brasil de melhor ator de comédia pela peça 'Intocáveis'. Atuou em peças como 'Bodas de Sangue', 'Os Penetras', 'Pessoas Absurdas', 'Oui Clos - entre quatro paredes', 'Um segundo e meio', 'Não Vamos Pagar', entre outras.
Marcello fundou o núcleo de pesquisas Teatro de Perto, com o qual apresenta e dirige inúmeros espetáculos trabalhando como ator, autor e diretor. 
Entre 1997 e 2006, dirigiu o Departamento de Cultura da cidade de Barueri, onde organizou projetos culturais de literatura nacional e estrangeira. Desde 1990 dá aulas de teatro e também coordena a Companhia de Teatro Vizinho Legal, dirigindo adolescentes que participam de um programa social.
Foi premiado como autor revelação no Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem pela peça 'Mequetrefe Sorrateiro'.  
No cinema, atuou no filme 'Linha de Passe', de Walter Salles, e 'Condomínio Jaqueline', de Roberto Moreira. Ainda no cinema recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no Los Angeles Brazilian Film Festival, pelo trabalho em 'Onde está a felicidade?'. 
Trabalhou também em filmes como 'Flores Raras', 'Amor em Sampa', 'S.O.S. mulheres ao mar', 'Do lado de fora', Pequeno Dicionário Amoroso 2", para só citar estes. 
Em 2006 participou da novela 'Belíssima' e em 2010 interpretou Adoniran Barbosa dos 24 aos 40 anos no especial 'Por Toda a Minha Vida', além de fazer a performance da música "Dona Boa" neste mesmo programa. 
Foi quando surgiu a oportunidade de um teste para uma novela em horário nobre, Marcello foi aprovado para interpretar o mulherengo Gustavo em 'Viver a Vida', um dos seus personagens mais marcantes. Em 2011 interpretou o viúvo Jurandir no seriado 'Divã'. Ainda em 2011, interpretou Cícero em 'A Vida da Gente' e em 2012 viveu o policial Barros em 'Salve Jorge'.
Em 2017 esteve novamente na telinha global dando vida ao delegado Louzada na novela 'Sol Nascente'.
Atualmente Marcello Airoldi está assinando a direção do show 'Porão de Quinquilharias', estrelado pelo compositor, músico, arranjador, ator, cenógrafo e dramaturgo jandirense, Juh Vieira, artista que vem atuando profissionalmente na música e no teatro desde 1995. 
O multifacetado Marcello Airoldi aterrissa aqui no BACANUDO.COM como o último entrevistado deste ano de 2020, onde de forma descontraída fala das suas preferências cotidianas fora das atividades profissionais. Conheça!
 
*Meu livro – "O Professor", de 'Cristovão Tezza'.
*Meu filme – “Onde está a felicidade?”, direção de 'Carlos Alberto Riccelli'.
*Minha música – “De protesto”, de 'Juh Vieira' e 'César Melo'.
*Minha cidade - Barueri (SP).
*Minha cara – A minha esposa.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida – Espaguete à bolonhesa.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso – Viajar com a familia.
*Minha fraqueza – Quindim.
*Meu pecado – Procrastinar.
*Meu vício – Fazer a siesta (quando é possível).
*Meu medo – De filmes de terror.
*Minha flor – Íris.
*Meu esporte – Ouvir musica.
*Meu lazer – Plantar flores.
*Minha etiqueta - Ética.
*Meu cheiro – Da terra quando chove.
*Meu ídolo - Marcello Mastroianni.
*Meu sonho – Não posso revelar.
*Minha inspiração – Os filhotes.
*Meu arrependimento – Não ter ido ao show do David Bowie quando fui à Inglaterra.
*Meu compositor – 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante – Os pratos que cozinho com minha parceira.
*Minha paisagem – Meu quintal.
*Minha indiferença – Para gente egocêntrica.
*Meu exagero – Ouvir a música que gosto muitas vezes.
*Minha impaciência - Para a injustiça.
*Meu lugar no mundo – A poesia.
*Meu lugar na casa – Banco do jardim.