(Foto: Tâmara Mannis)
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza seus tradicionais 'Concertos Natalinos' nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, encerrando a Temporada 2025 de celebração aos seus 40 anos.
A ocasião marca também os 20 anos de criação do Coro Sinfônico da Orsse, que integra o programa com destaque especial para a apresentação do 'Oratório de Natal', do compositor francês Camille Saint-Saëns (1835-1921), além de canções natalinas. Os ingressos estão disponíveis a preços populares na plataforma Sympla e nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto.
O concerto será regido pelo maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da Orsse, e contará com os solistas Nalini Menezes (soprano), Aline Araújo (mezzo-soprano), Jackson Trindade (tenor) e Roziel Benvindo (barítono).
O Coro Sinfônico, sob regência de Daniel Freire com preparação vocal e solos natalinos de Verônica Santos, apresentará um repertório que mescla obras clássicas e celebrações tradicionais do período festivo, incluindo trechos do ballet 'O Quebra-Nozes', de Tchaikovsky, a estreia estadual do 'Oratório de Natal', de Saint-Saëns, e diversas peças natalinas.
Os ingressos estão disponíveis a preços populares na plataforma Sympla e nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto.