PUBLICIDADE

Banner

Hora da Graça Universal, nesta segunda-feira, 8

Nossa Senhora da Conceição.jpg

 
Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, católicos de diversas partes do planeta voltam suas atenções para um momento específico de espiritualidade: a 'Hora da Graça Universal'. A tradição orienta que, ao meio-dia, os fiéis se recolham em oração para clamar por milagres e proteção.
 
O que é a oração da Graça Universal?
 
A oração da Graça Universal é uma devoção católica ligada à chamada 'Hora da Graça', tradicionalmente rezada no dia 8 de dezembro, das 12h às 13h. A ideia é reservar uma hora para oração e pedidos, por si, por outras pessoas e pelo mundo.
 
Conforme a história, essa tradição começou após uma aparição de Nossa Senhora (Imaculada Conceição), a Pierina Gilli, uma enfermeira em Montichiari, na Itália, em 8 de dezembro de 1947, pedindo que este dia, ao meio-dia, fosse um momento de ação de graças mundial.
 
Desde essa época, essa oração se transformou em um momento de ação de graças mundial, com promessas de grandes graças para quem rezasse com fé, pedindo misericórdia para os pecadores e pela Igreja.
 
O dia 8 de dezembro é celebrado, na tradição católica, como a Solenidade da Imaculada Conceição. Dentro desse contexto, a 'Hora da Graça' ficou marcada como um momento simbólico para oração, arrependimento e intercessão.
 
Como fazer a oração da graça universal
 
1- Prepare o ambiente (na igreja ou em casa)
 
*Na igreja: diante do sacrário ou do altar (não precisa estar exposto);
 
*Em casa: diante de um crucifixo e/ou uma imagem de Nossa Senhora.
 
Dica importante: silencie o celular, escolha um canto tranquilo e, se puder, avise a família para evitar interrupções.
 
2- Reze a oração principal
 
“Conceição Imaculada de Maria, por todos os Vossos méritos, abri as portas do Vosso Coração e deixai espalhar, pelo mundo todo, graças incontáveis, repletas de bênçãos espirituais e temporais.”
 
Em seguida, faça seus pedidos (incluindo intenções por outras pessoas).
 
3- Faça as orações complementares
 
*7 Ave-Marias (em honra das 7 dores do Coração Imaculado);
 
*3 Glórias ao Pai, em honra da Santíssima Trindade, intercalando com:
“Rosa Mística, rogai por nós!”