(Foto: Aloysio Accioly)
Seguindo a programação da Galeria CASACOR, os amantes da arte vão poder visitar até o domingo, 2 de novembro, a exposição 'Ces arts, c’est la vie', assinada pela Galeria Ces Arts. A mostra propõe um mergulho poético no entrelaçamento entre vida e expressão criativa, revelando como cada traço, cor e forma são capazes de refletir e reinventar a vida.
Inspirada no próprio nome da galeria — Ces Arts, que traduzindo do francês significa 'essas artes' —, a exposição constrói um percurso sensível onde a criação surge como extensão da existência e, ao mesmo tempo, como força transformadora.
Em sintonia com o tema da CASACOR Sergipe 2025, 'Semear Sonhos', a mostra convida o visitante a compreender a arte como semente: gesto que cultiva imaginação, memória, coletividade e sustentabilidade. Cada obra torna-se terreno fértil para o florescimento de sentidos e encontros que inspiram novos modos de ver e viver.
Mais do que um espaço de contemplação, 'Ces arts, c’est la vie' propõe uma experiência de conexão entre olhar e sentir, celebrando a potência criadora do ser humano e sua capacidade de transformação.
Com curadoria de Rodrigo Fonseca, direção executiva de Renato Mesquita e expografia de Luís Rocha, a exposição reúne 20 obras contemporâneas de 15 artistas, entre eles, Alexandre Feliciano, D.L., Elaine Bomfim, Fael Rocha, Gabriela Daltro, Fábio Sampaio, Jéfi Zavarize, Lucas Almeida, Luci Carneiro, Luíza Félix, Marília Didier, Tathyana Santiago, Thiago Bruno, Tigo Ayres e Victor Muzar.