PUBLICIDADE

Banner

Simpósio Sergipano de Câncer de Mama 2025

Câncer de mama.jpg

 
Pelo terceiro ano consecutivo, Aracaju (SE) receberá um dos mais completos eventos científicos da área de saúde e da pesquisa. O 'III Simpósio Sergipano de Câncer de Mama' acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Vidam Hotel, na Orla de Atalaia, e reunirá renomados especialistas da mastologia, oncologia, radiologia de Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O evento é uma organização da Sociedade Brasileira de Mastologia – Seccional Sergipe (SBM-SE) com apoio da Escola Brasileira de Mastologia.
 
O 'III Simpósio Sergipano de Câncer de Mama' contará com a presença de pesquisadores e profissionais de saúde que discutirão avanços, desafios e inovações no combate a essa doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.  
 
A programação vai ser iniciada no dia 12 de setembro com o Curso Pré-Simpósio com atividade prática (hands-on), um workshop em centro cirúrgico com vagas limitadas, além de arena multidisciplinar concomitante à sala principal. Já no dia 13 de setembro, o Simpósio será aberto com a palestra 'O Cenário Atual do Câncer de Mama em Sergipe em 2025' e, ao longo do evento, os participantes assistirão a painéis sobre ‘Diálogo entre Patologia, Mastologia e Oncologia’, ‘Mesa Oncoplastia – Revisitando conceitos, refinando resultados: o estado da arte em mastologia’, ‘Inteligência Artificial: rastreamento do câncer de mama: cenário atual e perspectivas futuras”, ‘Diretrizes para rastreamento de câncer de mama em portadores de variantes patogênicas e provavelmente patogênicas’, entre outros temas.
 
O Simpósio é um evento essencial para todos os envolvidos no combate ao câncer de mama, contribuindo para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas que vivem a batalha da doença.
 
Dados
 
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil deverá registrar cerca de 704 mil novos casos de câncer em 2025. O câncer de mama é um dos mais incidentes entre as mulheres. Dentre os fatores de risco estão tabagismo, consumo excessivo de álcool, sedentarismo, obesidade e alimentação deficiente. Como forma de prevenção, especialistas orientam que a adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e atividade física regular, pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de mama.
 
(Por: Assessoria)