'Diálogos de Luz – Bezerra de Menezes & Emmanuel – Rio de Janeiro, 1886', é o espetáculo que vai aterrissar no Teatro Atheneu, em Aracaju (SE), no próximo dia 9 de maio, às 20h, que propõe uma reflexão profunda sobre espiritualidade, fé e empatia entre diferentes crenças.
Inspirada em fatos históricos, a obra ficcional dramatiza o possível diálogo entre o médico e líder espírita Bezerra de Menezes e o sacerdote católico Amaro — este último identificado por Chico Xavier como uma encarnação do espírito Emmanuel. Segundo o livro Deus Conosco (Ed. Vinha de Luz), o encontro entre os dois ocorreu às vésperas do século XX, no Rio de Janeiro, onde conversaram abertamente sobre espiritismo.
Escrita por Alberto Centurião, a peça levanta questionamentos sobre o que poderia ter sido debatido entre essas duas figuras espirituais, ambas comprometidas com a chamada 'Nova Revelação'. Com liberdade criativa e respeito às fontes históricas e espirituais, o espetáculo busca ir além do relato biográfico, construindo uma narrativa que propõe empatia, entendimento e reflexão sobre as diferentes manifestações da fé.
Com direção de Lucienne Cunha, o elenco é formado por Antonio Ginco, Rodrigo Giacomin e Sabrina Lee. A cenografia é assinada por Valdir Ramos e os figurinos são da própria Rama Kriya. A produção é uma parceria entre a Rama Kriya Produções e a Trazendo Arte Produções.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro, na loja Bebella Charme (Shopping Jardins) e online pelo site Guichê Web.