O Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, realizará mais uma edição do 'Projeto Arrudiar'. Intitulado ‘Navegando no Rio Sergipe: meio ambiente e história’, a iniciativa é um convite para navegar nas águas do Rio Sergipe, apreciar paisagens, refletir sobre o meio ambiente e a importância de preservá-lo, além de resgatar memórias, conhecer histórias e se divertir.
Esta edição do 'Arrudiar' terá início no Terminal das Tototós, em Aracaju, às 12h30, e em seguida o grupo partirá à bordo dessa embarcação que é patrimônio imaterial. O roteiro será repleto de informações sobre o Rio Sergipe enquanto cenário de acontecimentos históricos. Será também um momento de reflexão sobre a preservação ecológica e a educação ambiental como garantias de um futuro sustentável para as próximas gerações. Para isso, contará com a participação de Camila Figueiredo, Mestre em Engenharia Sanitária e fundadora da Saneamentus, empresa de conscientização e capacitação na área de saneamento.
O Rio Sergipe é também um guardião do lazer, por isso, o 'Arrudiar' prevê banho na Ilha do Pomonga como uma das atrações imprescindíveis do roteiro. A programação encerrará às 17h30 com o retorno ao Terminal das Tototós.
Para uma experiência ainda mais completa e significativa, o 'Arrudiar' é conduzido pelo historiador e professor Osvaldo Neto, na companhia de um guia de turismo, que dessa vez será Thárcio Danilo Vieira.
O link para inscrição, no valor de R$ 40, está disponibilizado nesta terça-feira, às 8h, na bio do Instagram do Museu da Gente Sergipana (@museudagentesergipana_oficial) e do Instituto Banese (@institutobanese), onde há mais detalhes da programação. Essa edição do Arrudiar é voltada para maiores de 12 anos.
(Por: Assessoria)