PUBLICIDADE

Banner

Grupo Imbuaça vai inaugurar o seu Memorial

Grupo Imbuaça abril 2025.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Na próxima sexta-feira, dia 11 de abril, às 20h30, o icônico grupo sergipano, Imbuaça, vai inaugurar o 'Memorial do Grupo Imbuaça', na sua sede fincada na Rua Muribeca, nº 4, bairro Santo Antônio, graças ao Programa Funarte de apoio a Ações Continuadas 2023 – Grupos e Coletivos Artísticos.
 
Fundado no dia 28 de agosto de 1977, o Imbuaça nasceu com o objetivo de desenvolver uma pesquisa de linguagem fundamentada nas Culturas Populares, tendo a Literatura de Cordel como base para construção da sua dramaturgia. Desde a sua fundação, a rua passou a ser o seu palco, espaço aberto e democrático, onde todas as pessoas têm acesso às suas apresentações. 
 
Ao longo dos seus quase 48 anos de atividades, montou 32 espetáculos, circulou por todo o país, participou dos mais importantes festivais de teatro, esteve três vezes em Portugal, além do Equador, Cuba e México. 
 
Atualmente, o Imbuaça possui cinco espetáculos no seu repertório, e tem desenvolvido uma série de apresentações na periferia de Aracaju, além de realizar dois cursos de teatro em sua sede, mantendo viva as ações do grupo.  
 
O memorial idealizado pelo ator e diretor Lindolfo Amaral, com curadoria do ator Iradilson Bispo e realização do Grupo Imbuaça, vai expor figurinos, adereços, fotos, textos, de uma forma alegre e descontraída para contar a história do grupo de teatro de rua, mais antigo do Brasil, em atividades ininterruptas. 
 
Em sua abertura, na próxima sexta-feira, o evento contará com a presença do grande diretor carioca Amir Haddad.