PUBLICIDADE

Banner

A multiartista Francielle Nonato expõe na Galeria de Arte Sesc, em Arcaju

Data do evento - 04 de Abril de 2024

IMG_6458.jpg

(Foto: Acervo Francielle Nonato)


 
A Galeria de Arte Sesc - Cícero Alves dos Santos - Véio, em Aracaju (SE), lança nessa quinta-feira, dia 04 de abril, às 18h, a exposição 'sistemA: o cultivo de referências femininas nas ciências', com obras assinadas pela multiartista, jornalista e fotógrafa, Francielle Nonato.
 
A exposição propõe através de experimentos estéticos e linguagem fotográfica, evidenciar mulheres sergipanas, suas identidades e seus potentes percursos científicos/acadêmicos.
 
Baiana nascida na cidade de Jaguaquara, Franciele é autora do fotolivro e do livro-reportagem homônimo da exposição, além de ser curadora das exposições ‘A Última Partida’ (2018) e ‘Prêmio Calango de Fotografia’ (2018/2019).
 
Em 2022, ela foi contemplada com o Prêmio Salão de Fotografia, promovido pela Funcaju, oportunidade onde pôde realizar a sua primeira exposição coletiva na Galeria Álvaro Santos, com o projeto documental etnográfico sobre o bairro aracajuano, Bugio.
 
A exposição ficará em cartaz até o dia 17 de maio, com visitas mediadas pelo curador de arte José Rodrigues dos Santos Junior, das 09h30 às 18h30. Quanto as visitas em grupo, estas devem ser pré-agendadas através do tel. (79) 3216-2753.