PUBLICIDADE

Banner

A atriz sergipana Isis Broken vai estrear em novela da Globo

Isis Broken foto Fábio Rocha TV Globo.jpg

(Foto: Fábio Rocha/TV Globo)


 
A cantora e atriz sergipana afro-indígena, Isis Broken, foi escalada para a próxima novela das 18h da TV Globo, 'No Rancho Fundo', que estreia no dia 15 deste mês substituindo o remake de 'Elas por Elas'. Com mais de 27 prêmios nacionais e internacionais, Isis irá atuar em seu primeiro papel em telenovelas e dará vida a Corina Castello, uma mulher caracterizada por ser dona de um bem-sucedido negócio na Rua Vileganhon, a fictícia cidade de Lapão da Beirada.
 
De acordo com a atriz, a personagem Corina Castello é uma mini vilã carismática. “Ela é uma mulher que não mede esforços, ela não tem limites quando se fala sobre sobrevivência. Então, eu acho que ela tem muito de mim porque eu sempre fui uma mulher que vivi no limite para poder sobreviver.  Minha família vem do alto sertão sergipano, minha mãe passou fome, também passei por muitas dificuldades na minha infância. E eu acho que a Corina Castello é uma dessas mulheres que foi muito castigada pelo sol, só que hoje ela não quer mais ser iluminada pelo sol. Hoje ela quer ser luminosa. Hoje, ela é o sol”, conta.
 
A atriz, mãe trans progenitora de Apolo, bisneta do coiteiro do bando de Lampião e neta do repentista Ararinha da Viola, no ano passado, fez uma participação no especial “Falas de Orgulho – Histórias (Im)Possíveis”, também da TV Globo, ressaltando o protagonismo feminino através de narrativas revolucionárias de mulheres, e foi a partir desta participação, que Isis recebeu no final do ano passado, o teste para interpretar Corina Castello, e destaca o momento histórico da televisão brasileira, em que mulheres e homens trans estão atuando em grandes tramas com papeis de destaque e que fogem dos estereótipos imputados pela sociedade. Salve!