PUBLICIDADE

Banner

O artista visual Augustinho expõe Órun-Àiyé, em Aracaju

Data do evento - 04 de Abril de 2024

Augustinho.jpg

 
Artista multifacetado que se dedica à criação de obras inspiradas nas religiões afro-brasileiras, como o Candomblé e a Umbanda, destacando os Orixás e as experiências dentro do espaço-terreiro, o sergipano Augustinho vai pendurar as suas obras na Galeria de Arte Álvaro Santos, em Aracaju (SE), a partir desta quinta-feira, dia 4, às 18h15, na exposição Órun-Àiyé.   
 
Através de suas obras, Augustinho convida o público a mergulhar em um mundo espiritual rico e diversificado, celebrando as tradições afrodiaspórica e sua profunda conexão com a arte.
 
Nessa exposição, o artista presta homenagem aos deuses africanos, destacando particularidades e influências. “Poder representar de forma física essa partícula divina é tal qual um milagre, Órun-Àiyé emerge como um solo sagrado dedicado aos orixás, uma transmissão de axé”, enfatiza.
 
A exposição fica em cartaz até o dia 10 de maio e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h!
 
Sobre o artista
 
O trabalho de Augustinho é marcado pela expressão artística digital e recebeu reconhecimento notável ao ganhar o concurso de Cartaz do Fasc 2022 com a obra "Cidade-Mãe em Festa", além de ter suas ilustrações publicadas por veículos de renome, como Elle Brasil, e colaborado para figuras icônicas como Gilberto Gil, Mariene de Castro e Gal Costa.