PUBLICIDADE

Banner

Senac-SE recebe prêmio Fesbell de melhor escola profissionalizante de beleza

Senac Fesbell.jpeg

(Foto: Divulgação)


 
A 9ª edição da Feira de Beleza e Cosméticos (Fesbell) foi encerrada na noite de segunda, 18, com a entrega do 'I Prêmio Fesbell' a profissionais e instituições que se destacaram e são referências em suas áreas. O Senac Sergipe foi escolhido, por meio de votação, a melhor escola profissionalizante de beleza do Estado.
 
Representando o diretor regional do Senac-SE, a coordenadora dos cursos de Beleza, Felipa Edite, recebeu a premiação.
 
“Muito gratificante receber a premiação de melhor instituição de qualificação profissional. O Senac preza pelo ensino de qualidade, preparando os nossos alunos para o mercado de trabalho com excelência”, afirmou Felipa Edite.
 
Além do prêmio, o Senac foi destaque durante a feira da beleza, com palestra proferida pela estagiária do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE), Flávia Alessandra, estudante de Economia do Senac EAD.
 
A palestra “Equilibrando as Contas: Separando as Finanças Pessoais e Comerciais no Setor de Beleza”, realizada no domingo, 17, abordou a importância da organização das finanças para o sucesso de pequenos negócios no setor.
 
No segundo dia da feira, o Senac promoveu uma roda de conversa sobre Jovens empreendedores Senac. Mediada por Flávia Alessandra, os jovens Leon Victor e Ramon Oliveira, além da também egressa e hoje instrutora do Senac em Itabaiana, Jordana Oliveira, que falaram sobre as dificuldades no início da carreira, quando decidiram empreender e como venceram os obstáculos. O trio foi unânime ao declarar o diferencial que fazer cursos no Senac representou na vida dele.
 
Realidade x Expectativa
 
Conduzida pela empresária da beleza, Luciana Braga, que integra a Câmara da Beleza e Estética da Fecomércio, a roda de conversa “Mundo de Ilusões: realidade x expectativa na carreira da beleza”, trouxe a experiência de outros integrantes do grupo.
 
Em sua fala, Felipa Edite, que representa do Senac na Câmara da Beleza, destacou que conhecimento é algo que ninguém tira de quem aprendeu.
 
“Aprendizado é tudo e é isso que o Senac faz. Temos o Programa Senac de Gratuidade, o PSG, por meio do qual as pessoas podem estudar gratuitamente. Todos os cursos do Senac têm o reconhecimento do MEC. Para saber sobre os cursos ofertados, inclusive os gratuitos, é acompanhar as redes sociais do Senac”, enfatizou.
 
Luciana Braga reforçou algumas ações que a Câmara de Beleza desenvolverá, com o objetivo de fortalecer os empresários e toda a cadeia produtiva da beleza e estética local.
 
“Estamos organizando alguns eventos, cursos e workshops, inclusive sobre gestão de finanças, para que possamos aprender, partilhar conhecimento e nos fortalecer”, enfatizou.
 
Os demais integrantes da mesa redonda foram enfáticos em afirmar que o setor sergipano necessita de uma virada de chave para enxergar que os concorrentes não são adversários. E que a educação é o ponto principal para quem quer ter sucesso.
 
Fizeram parte do bate papo, a educadora e empresária de nails, Maisa Santiago; Rubens Kruz, empresário, tricologista, barbeiro e visagista; a empresária, enfermeira, cosmetóloga e química, Sílvia Carvalho; a empresária Leia Santos, e o distribuidor de cosméticos José Leite.
 
(Por: Ascom/Senac-SE)