PUBLICIDADE

Banner

Previsões para 2024 por Rejane Rios

Rejane Rios 2023.jpg

 
Guerras, desequilíbrio climático, polarização política, intolerâncias partidárias, fome, desemprego, vaidades excerbadas, crimes digitais, desrespeito ao ser humano, desequilíbrio mental, desestabilização emocional, incertezas... Todo o planeta Terra está passando por um dos períodos mais difíceis, incertos, doloridos e assustadores de todos os tempos, que partindo para a colheita de um lado positivo, desejamos que de alguma forma esteja contribuindo para profundas e verdadeiras transformações, que resultem em mudanças individuais pra lá de construtivas e edificantes, isto é fato.
Diante de tanta insegurança para se habitar de forma digna neste planeta chamado Terra, que acabam atraindo um desânimo generalizado e uma certa fragilidade para seguirmos em frente tentando crer que tudo vai mudar, vai melhorar, porque afinal a história anida não acabou e não sabemos o final, e também ainda em processo contínuo de recuperação pós susto e choque ocorrido em 202O, que ainda respinga e mexeu não só com a saúde física mas também com a emocional de todos, estamos ainda buscando um refrigero, aquele conforto e consolo que precisamos para não deixar a peteca cair, afastando todos os sinais de ansiedade e fraquezas, para que a gente possa seguir no rumo mais coerente, acreditando ser o mais certo.
Mas, estamos nos despedindo de mais um ano, onde as esperanças foram renovadas, muitas com êxito e outras com plantio para germinação e colheita nos próximos 366 dias, levando dessa etapa apenas o que de bom rendeu e o que serviu de lição e aprendizado, colocando para escanteio todas as amarguras, tristezas, desilusões, perdas, esperanças despedaçadas e inseguranças. Ansiamos por dias melhores e sadios, onde todos possam transitar livremente e sem este medo que o mundo dito moderno vem nos causando. Viver de forma digital é muito prático e eficiente, mas convenhamos, como tudo, também tem o seu lado negativo principalmente na nova geração. 
Para se precaver sobre o novo ano que se aproxima, o BACANUDO.COM consultou mais uma vez a taróloga 'Rejane Rios', que fez uma consulta minuciosa com as cartas e nos revelou o que podemos aguardar para 2024. 
Através das cartas do Tarô, é possível poder descobrir os mistérios que o futuro guarda para você e ainda planejar e se organizar para realizar suas metas. Vamos viver, nos blindando cada vez mais para enfrentarmos as intempéries de todos os aspectos, munidos de firmeza, perseverança, resiliência e muita fé, porque é o que nos resta.
Acompanhe abaixo as previsões:
 
Carta do Tarô - A Justiça 
A Justiça.jpg

 
Essa carta tem como maior significado a 'Ética'. Veremos durante sua regência as manifestações de cobrança neste sentido, e também do cansaço da impunidade. A humanidade estará sedenta por equilíbrio; de acordo com os benefícios e malefícios que poderão causar a si e ao próximo. 
 
O arcano do ano seráa a Justiça. As pessoas estarão atentas e farão análises de quase tudo, por isso vai exigir muito do seu poder pessoal para encarar essas adversidades. Iremos presenciar escândalos, processos, prisões de muitas figuras públicas. Infelizmente ficará acentuado os problemas globais como conflitos que já existem. 
 
Será uma regência de acontecimentos fortes, onde todos deverão analisar o que se fala e faz com o próximo, porque tudo será reivindicado e combrado através da Justiça. O peso dos compromissos estará vinculado a uma consideração estritamente ao que se diz. Não será aceito em 2024 boatos infundados, acusações sem provas, e a legitimidade do comportamento será a mola mestra principalmente para as redes sociais. A humanidade terá que evoluir no sentido de que é necessário haver ordem, disciplina e decisão na formação de opiniões e principalmente no comportamento perante aos demais. 
 
Em 2024 só irão se destacar as pessoas que usarem da ética pessoal e profissional, teremos um ano com nova formação de valore, onde seremos julgados por nossos atos e resultados. Será o ano da causa e efeito, demonstrando que existe uma coerência interna no universo, onde todas as ações terão consequências. Representa o equilíbrio entre o bem e o mal, a força moral, a integridade e a estabilidade. Os culpados irão receber a carga dos seus atos, nada de vingança, a intervenção da lei externa e universal sentenciará os culpados. 
 
A carta da Justiça no amor indica reflexão, principalmente nas atuais relações. É o momento em que devemos analisar o que de fato valerá a pena, usando da cautela no momento da análise.
 
Para os solteiros trará uma nova direção,  muitas pessoas no ano de 2024 terão a visão de que estar solitário não será motivo de tristeza, mas uma nova forma de se investir em si mesmo. Será a hora de se guiar pelo instinto verdadeiro do coração, sem se enganar, usando sempre a razão. 
 
Planeta - Saturno 
Saturno.jpg

 
Saturno é o planeta regente dos signos de Capricórnio e Aquário (co-regente). Na astrologia ele representa estrutura, limitações, aprendizados, responsabilidade e maturidade. Também está associado com o tempo e a realidade. As realizações virão através do esforço e do trabalho. O planeta Saturno simboliza o carma e as responsabilidades têm conexão com a realidade e a dureza da vida. 
 
As qualidades  que deverão ser desenvolvidas em 2024, serão principalmente a prudência, a paciência, a perseverança, o senso do dever e da responsabilidade. Saturno é associado ao senso de realidade, estruturação, tradição, maturidade e ao idoso.
 
Numerologia  - 8 
Numerologia.jpg

 
O número do reconhecimento, do status, da prosperidade financeira e do sucesso. O número 8 representa a união perfeita das duas forças do universo. A energia que vem da terra e sobe para o universo e a energia que desce para ser descarregada na terra. 
 
O número 8 deitado representa o infinito, demonstrando a inexistência de um começo ou fim, do nascimento ou da morte, e daquilo que não tem limite.
 
Orixá- Bará 
Orixá Bará.jpg

 
O ano de 2024 será regido por Saturno, pelo número 8 e pelo orixá Bará. O orixá Bará é o princípio de movimento e interligação, é também o mensageiro dos orixás. Bará pode ser o mais benevolente dos orixás se for tratado com consideração e generosidade. 
 
Ele é dono das chaves dos portais, encruzilhadas e caminhos. Suas saudações, obrigações e cortes, devem sempre ser feitos em primeiro lugar.
 
O Bará, é o orixá que tem as chaves para abrir os caminhos. 
 
O sincretismo na igreja católica é Santo Antônio. Apesar de ser conhecido como o 'santo casamenteiro', Santo Antônio também recebe o título de 'padroeiro dos humildes', pois ele distribuía alimentos aos menos favorecidos. Daí surgiu o 'pão dos pobres', também conhecido como 'pãozinho de Santo Antônio'. Ele também é o protetor das coisas perdidas.
 
Cristais 2024 
Cristais.jpg

 
O cristal de Lápis-Lazúli ou lazulita, promove a sabedoria e a compreensão, e também a comunicação clara e eficaz. 
 
Pode ajudar a superar bloqueios de comunicação e a expressar-se com mais confiança. 
 
Quatzo Azul 
 
Para purificar e melhorar a energia de ambientes escolha uma peça feita em quartzo azul e deixe permanentemente no ambiente.
 
Acessórios 
Pedras preciosas.jpg

 
Diamante ou zircônia. Pedras preciosas e semipreciosas como esmeralda, jade e malaquita.
 
Saúde 
Saúde mental.jpg

 
Todos deverão ficar muito atentos à saúde mental, provavelmente por ser um ano tenso no sentido em que todos terão que enfrentar economicamente desafios, com altos e baixos no mercado financeiro. Cuidados também com as cartilagens do corpo, assim como o sentido da audição e da vesícula.
 
Cromoterapia 
Cores.jpg
 
 
Verde Primavera. Na terapia das cores, esse tom possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem-estar físico e mental. 
 
Damasco. Essa cor está ligada ao estímulo do raciocínio e do intelecto. Sendo assim, você pode usar para aumentar a capacidade de concentração, clarear os pensamentos, organizar as ideias e trazer mais produtividade no trabalho e nos estudos.Ela atrai a celebração, a alegria e a luz.
 
Laranja. É o resultado de duas cores: vermelho e amarelo, e possui um pouco das características dessas duas cores. É uma cor vibrante que estimula os sentidos. Associada à alegria e ao sucesso, o laranja é uma cor que representa a restauração e a regeneração de energias, auxiliando na recuperação emocional. É a cor da reconstrução, da coragem e da melhora.
 
Elemento que Rege 2024 
Planeta terra.jpg

 
Será Terra, e ela representa firmeza, força, determinação, objetividade, praticidade, estrutura, pé no chão. Delimita a ação dos astros com praticidade e pragmatismo. Podemos relacioná-la também com a nossa prosperidade. As pessoas deverão buscar a capacidade de realização e de lidar com a realidade. 
 
Clima 2024 
Clima.JPG

 
Os fatores fotoclimáticos virão com muita força nesse ano de 2024. Muitas tempestades com intenso calor. Vai ser preciso redobrar a atenção principalmente em relação às barragens, diques e açudes. Infelizmente vão haver muitas chances de deslizamentos. No início do ano ventos fortes irão marcar a mudança no clima no mundo. 
 
Na Ceia 
frutas variadas.jpg

 
Frutas: maçã, uva rosada, pêra, manga, mamão, melão, uva dedo-de-dama, kiwi, tangerina, laranja, ameixa, morango e cereja. 
 
Doces: balas de mel, sagu, palmier (orelha de macaco), açaí, gelatina de framboesa ou morango.
 
Simpatias 
simpatias.jpg

 
Simpatia para desempregado - Para passar em concurso ou para entrevista de emprego, pela manhã, banhe-se com salsa e água de batata fervida.
 
Simpatia para atrair dinheiro - Você vai precisar de um guardanapo branco, duas colheres de arroz (cozido) e três galhinhos de arruda. Enrole tudo no guardanapo e coloque num jardim ou vaso de flor que tenha em casa.
 
Simpatia para abrir caminhos - Pegue uma chave (porta, cadeado, carro etc.) e faça um pedido com ela na mão e acenda uma vela vermelha. Num pires ao lado coloque sal grosso com folha de louro (depois do pedido coloque a chave por cima do prato). Quando a vela acabar, junte tudo, menos a chave, e coloque em uma mata aberta. Depois guarde a chave como um amuleto na carteira, numa gaveta do escritório ou da casa. Ainda pode pendurá-la no meio do marco de uma porta.
 
Horóscopo chinês - Dragão de Madeira 
Dragão de Madeira.jpg

 
Ano do Dragão: 10 de fevereiro de 2024
 
O elemento Madeira em sua forma Yang é a principal fonte de energia do calendário chinês ao longo de 2024. O horóscopo chinês indica que as pessoas nascidas sob os auspícios do Dragão de Madeira têm um senso de estilo inato e não passam despercebidos. 
 
O clima cauteloso do último ano dá lugar a uma forte propensão para assumir riscos em todas as áreas, e isto não só com o objetivo de alcançar fama e fortuna.
 
Astrologia 
Capricórnio.jpg

 
2024 será o ano de Capricórnio. Por se tratar de nativos que possuem autenticidade, as pessoas do signo deverão ter a chance de se expandir profissionalmente e financeiramente neste ano, porém devem ficar atentas à saúde para não sobrecarregarem as atividades mentais, no desejo de conseguirem expansão e realização. 
 
Será um ano onde a maior parte dos nativos irão focar na melhoria da sua imagem pessoal, sendo positivos e usando dos desafios para catalisar o seu crescimento e expansão.
 
Nos anos com a regência de Capricórnio as pessoas tendem a trabalhar duro, tornando-se mais ambiciosas, mas também mais perseverantes em alcançar os seus objetivos. Capricornianos gostam de estabilidade, tanto material quanto emocional.
 
Tarológa: Rejane Rios 
Consulta Particular: (79)99961-8278
Todas as sextas-feiras às 19:00 na 89.9 (Xodó FM), Programa Momento Místico (@momento_mistico).