PUBLICIDADE

Banner

Série sobre JK será lançada nesta quinta-feira, 14, em Aracaju

JK 2.jpg

(Foto: Internet)


 
O Memorial de Sergipe, espaço fincado ao lado da Praça de Eventos, na Orla da Atalaia, em Aracaju (SE), vai abrigar muitos convidados nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 19h, em torno do lançamento da série documental inédita 'JK: O Reinventor do Brasil', de autoria do jornalista e cineasta Fábio Chateaubriand, que também ocupa o cargo de diretor da Rede TV Cultura.
 
Como afiliada da TV Cultura em Sergipe, a Aperipê FM em parceria com o Governo de Sergipe, Fecomércio-SE, Senac-SE e Unit, está realizando o feito de lançar a obra em Aracaju, saindo na frente como a primeira cidade do Nordeste a apresentar a esmerada produção.
 
O documentário 'JK: O Reinventor do Brasil' é um trabalho dos mais interessantes, que conta a história do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, o 21º presidente do Brasil, entre 1956 e 1961, fazendo uso de uma linguagem moderna e dinâmica, além de um texto que mantém a seriedade do tema, apresentando também uma fotobiografia com mais de 400 imagens relacionadas à história do ex-presidente e de Brasília. 
 
A série 'JK: O Reinventor do Brasil', que saiu do papel após dois anos de pesquisas, foi lançada em outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
   
“O processo de produção da série documental acontece há cerca de dois anos, ela teve início no final de 2021 e a nossa intenção era justamente fazer diferente, buscar informações que ainda não tinham sido compiladas. Fomos a campo, eu fui a campo com uma equipe muito profissional e muito dedicada para buscar informações sobre Juscelino Kubitschek”, explica Fábio Chateaubriand. A produção, segundo o diretor, aborda assuntos como a memória de JK, história, educação e entretenimento.