PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Nizo Neto

Nizo Neto 2.jpg

 
Nizo Neto, nome artístico do multifacetado Francisco Anysio de Oliveira Paula Neto, nasceu no Rio de Janeiro, e se vira nos 30 exercendo as atividades de ator, comediante, dublador, ilusionista, redator, radialista, escritor e palestrante. É filho do humorista Chico Anysio e da atriz e vedete Rose Rondelli, ambos já falecidos, e irmão dos humoristas Bruno Mazzeo e Lug de Paula.
Além de todas as atividades que desempenha, Nizo também assinou por três anos uma coluna na revista portuguesa 'O Mágico', e durante o período de dois anos foi diretor social do Circulo Brasileiro de Ilusionismo.
Com formação teatral do Teatro Tablado, Nizo Neto começou na televisão em 1971, com o pai e, mais tarde, destacou-se como o Seu Ptolomeu da Escolinha do Professor Raimundo, além de fazer algumas telenovelas. Por mais de 25 anos, trabalha como dublador de filmes, desenhos e seriados para cinema e TV.
Como comediante, além de seu show de humor 'Falando Sozinho', participou como convidado em vários shows de humor e stand-up comedy, escreve como colaborador para a tradicional revista humorística MAD e fez parte do elenco do humorístico Zorra na Rede Globo.
Pai de Isabela e Sofia, em dezembro de 2017, deixou a Globo para seguir projetos pessoais. No ano seguinte, em 2018, Nizo e a esposa participaram da terceira temporada do reality show Power Couple Brasil, na RecordTV. 
Apresenta a palestra motivacional "Histórias de Chico: O Segredo do Sucesso do Mestre do Humor". Seu mais recente trabalho como protagonista em dublagem é a série Cobra Kai (Netflix), em que dubla o ator Ralph Macchio.
Atualmente Nizo Neto está rodando o Brasil com a peça ‘Nunca Desista de Seus Sonhos’, baseada na obra de Augusto Cury, considerado o autor mais lido da década, espetáculo que aterrissa em Aracaju (SE), neste domingo, dia 22 de outubro, às 20h, no Teatro Atheneu.
Mas, antes de vê-lo no palco, leia abaixo o bate papo exclusivo para o site Bacanudo.com, onde Nizo Neto cita extrovertidamente algumas das suas preferências do cotidiano. Conheça!  
 
*Meu livro - "O Iluminado", escrito por Stephen King
*Meu filme - "Cantando na Chuva", dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly
*Minha música - "Too Much Heaven", do Bee Gees.
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Feia.
*Minha bebida - Água.
*Minha comida - Frango à parmegiana.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Na terra.
*Minha fraqueza - Coca-Cola.
*Meu pecado - Vários. Vivo quase 100% em pecado!
*Meu vício - Melhor não comentar.
*Meu medo - Da morte.
*Meu esporte - Hipismo.
*Meu lazer - Turfe.
*Minha etiqueta - Como com os cotovelos na mesa.
*Meu cheiro - Sem perfume.
*Meu ídolo - Michael Jackson.
*Meu sonho - Fazer um grande musical.
*Minha inspiração - 'Chico Anysio'.
*Meu arrependimento - Não ter feito uma faculdade.
*Meu compositor - 'Tom Jobim'.
*Meu restaurante - O 'Piselli'.
*Minha paisagem - Do campo.
*Minha indiferença - Para gente escrota.
*Meu exagero - Impaciência.
*Minha impaciência - Meu exagero.
*Meu lugar no mundo - Em casa.
*Meu lugar na casa - No quarto.