PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Alobened

Alobened.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Quando o assunto é Axé Music e micaretas que se espalharam pelas principais capitais do Brasil, o nome dela é sempre destaque pela história que construiu como vocalista de uma das bandas pioneiras do Samba Reggae e do Axé da Bahia. Estamos falando de Alobened, artista baiana que fez carreira e imprimiu uma identidade inesquecível na memorável Banda Mel.
Nascida em Itabuna(BA), aos 16 anos de idade Alobened deu o pontapé inicial na sua trajetória como locutora de Rádio, função que não durou muito tempo, pois logo recebeu o convite do irmão Marciolínio, para ingressar como back vocal.
Inusitadamente, em sua primeira apresentação como Back, foi descoberta por empresários que na época estavam buscando cantores para fazer parte da segunda formação da Banda Mel, em Salvador.
De todos os vocais que passaram pela banda, Alobened foi a que passou mais tempo como vocalista, onde gravou vários álbuns com o grupo que vendeu cerca de 6 milhões de cópias no Brasil.
Pioneira no Axé, a Banda Mel percorreu todo o país e o exterior, com dezenas de sucessos que renderam 8 Discos de Ouro e 6 de Platina, sendo presença constante nos principais programas de TV a exemplo do Domingão do Faustão, Domingo Legal, (Gugu Liberato), Programa Livre (SBT), Xou da Xuxa, entre muitos outros que disputavam audiência com artistas que emplacaram a Axé Music, estilo musical que se transformou num verdeira febre nacional no início dos anos 90.
Entre as vozes femininas do Axé, Alobened ganhou destaque pelo timbre, graves e agudos que deu vida a sucessos como "Bateu Saudade", Meu Gostoso", "Levada de Romance", "Carnafolia", "Faraó", e dezenas de canções na sua voz, que invadiram as rádios do Brasil, e conquistou países no exterior, incluindo o Japão, onde na época seu alcance vocal foi comparado ao da saudosa cantora americana Whitney Houston.
Em Montreux, um dos principais festivais do exterior, a artista foi assistida por Tina Turner, uma de suas grandes referências vocais.
Ao se desligar da Banda Mel, Alobened trilhou por outros segmentos da música, e hoje segue carreira solo sendo chamada carinhosamente pelos fãs de "Diva do Axé Raiz", onde somou 16 álbuns gravados e 11 fã-clubes espalhados pelo Brasil.
Atualmente a cantora e compositora trás em seus shows, um repertório com sucessos que marcaram época com a Banda Mel, além de clássicos da Axé Music e do forró.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, espaço que sempre vem resgatando talentos que deram régua e compasso na área artística nacional, Alobened citou algumas das suas preferências do seu cotidiano que você vai conhecer abaixo. Ela sempre será um show! 
 
*Meu livro - "A Vida".
*Meu filme - "Gladiador", dirigido por Ridley Scott.
*Minha música - "O Amor", na voz de 'Gal Costa'.
*Minha cidade - Itabuna (BA).
*Minha cara - Dormir nua.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Omelete de carne com queijo.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Baixios.
*Minha fraqueza - A distância.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Amar demais.
*Meu medo - De perder a minha fé.
*Minha flor - Copo de leite.
*Meu esporte - Ginástica Artística.
*Meu lazer - Fazer arte com as mãos.
*Minha etiqueta - Salto alto e linha reta.
*Meu cheiro - Do perfume Gabriela Sabatini.
*Meu ídolo - Whitney Houston.
*Meu sonho -  Seguir levando emoção para as pessoas.
*Minha inspiração - A música.
*Meu arrependimento - Ter deixado o caminho mais fácil pra depois (carreira).
*Meu compositor - 'Djavan'.
*Meu restaurante - Minha casa, minha comida e a de mainha.
*Minha paisagem -  O topo de uma montanha.
*Minha indiferença - Para o silêncio.
*Meu exagero - Sapatos.
*Minha impaciência - Ser julgada, sem ter culpa.
*Meu lugar no mundo - No meu lar.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.