PUBLICIDADE

Banner

Os 20 anos do Teatro Tobias Barreto

Teatro Tobias Barreto capa.jpg

 
Até parece que foi ontem! Mas, num piscar de olhos, hoje, 17 de março de 2022 estamos comemorando os 20 anos de inauguração dessa que é a terceira maior casa artística do Nordeste, o Teatro Tobias Barreto, fincado em Aracaju (SE), considerado um dos mais modernos espaços cênicos do Brasil.
 
Idealizado em um dos governos de João Alves Filho, seguindo à risca o projeto criado pelo arquiteto Rui Almeida, a obra do Teatro Tobias Barreto ficou paralisada por alguns anos, e somente dois governos depois, na administração de Albano Franco, foi concluída, momento este que foi recebido de braços abertos pela sociedade sergipana, não apenas por ser o nosso maior espaço cênico, mas pela qualidade de suas acomodações tanto para os artistas, para a cultura, quanto para o público em geral, com capacidade para acolher mais de mil pessoas.
 
Recentemente, no ano de 2019, o espaço foi contemplado com uma reforma completa, com o objetivo de torná-lo ainda mais acessível, seguro e confortável.
 
Palco de inúmeras apresentações ao longo dessas duas décadas, o Teatro Tobias Barreto já acolheu incontáveis shows de artistas nacionais e locais, apresentações de companhias teatrais e de dança sergipanas, nacionais e internacionais, concertos, festivais de música, festas corporativas, diplomações políticas, formaturas, espetáculos de final de ano de escolas e de dança, eventos políticos e muito mais. 
 
Como forma de celebrar os 20 anos do Teatro Tobias Barreto, culminando com  o aniversário de 167 anos da nossa Aracaju, o Governo de Sergipe, através da Funcap, vai pilotar na noite desta quinta-feira, 17, às 19h, no Teatro Tobias Barreto, uma programação inteiramente dedicada a homenagear estas duas datas tão relevamntes para o povo sergipano. 
 
Com transmissão oa vivo pela Aperipê TV (Canal 6.1), a será marcada por solenidade de entrega das Medalhas do Mérito do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe, a qual destaca os órgãos públicos e personalidades que prestaram relevantes serviços ao estado. Na sequência, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob regência do maestro Guilherme Mannis, realizará um concerto “Especial Aniversário de Aracaju - Brasil 200 Anos”. A apresentação contará também com as participações dos artistas sergipanos: Antônio Carlos du Aracaju, Sergival, Lari Lima e Carina Lelis.
 
A entrada é livre e aberta ao público em geral, que será recepcionado por Popó Music, Cia De Dança Nelson Santos e Nu Tempo Dance Company. Salve!