PUBLICIDADE

Banner

Elas por Elas

elasporelas_goldemfotos-126 (1).jpg

foto: Divulgação


 
Tendo no elenco a amiga do BACANUDO, a cantora, compositora, atriz e bailarina Tatiana Cobbett, figura presente há décadas em nossa terrinha, que inclusive no ano passado foi homenageada com o Título de Cidadã Sergipana, após uma estreia aplaudida pelo público no último mês de janeiro dentro do Projeto Verão 2017, em Florianópolis, o espetáculo “Elas por Elas – a força das mulheres criadoras”, vai estar em cartaz lá, no Teatro Ademir Rosa, no próximo dia 2 de março, desta vez dentro do Projeto CIC8:30, nesta que será a largada para as ações do Dia Internacional da Mulher.
Nesse espetáculo, as cantoras e compositoras catarinenses Carol Voigt, Dandara Manoela, Iara Germer, Jana Gularte e Tatiana Cobbett se inspiram na sonoridade das cantorias populares, a exemplo dos cânticos das lavadeiras e Terno de Reis, por exemplo, e cantam suas músicas autorais com temáticas que abordam questões do universo feminino. 
Com arranjos, produção e direção artística feitas de forma coletiva, "Elas por Elas" conta com os compositores e instrumentistas Larissa Galvão na flauta, Fabio Mello, flauta e saxofone, Luis Gama na percussão, Pedro Loch no violão e Rafael Calegari no contrabaixo.
No repertório estão músicas autorais dessas cantoras e compositoras como “Woman's Blues”, de Tatiana Cobbett, que ao final faz um pedido “Aceitem a mulher que sou”. As letras passeiam nas mais variadas temáticas dos feminismos como a liberação sexual, o empoderamento feminino, a igualdade racial e o direito de decidir sobre o próprio corpo e de viver sem violência. 
“O potencial do espetáculo, que evoca o vigor de um coletivo com ênfase na diversidade de estilos, alerta para assuntos do universo feminino e chama atenção para a produção autoral no Estado de Santa Catarina e para o movimento das mulheres compositoras”, revela Tatiana Cobbett.
Guardem o nome desse belo espetáculo, porque em breve ele vai aterrissar aqui na capital dos sergipanos. Voilà