PUBLICIDADE

Banner

Solução tecnológica

Luva.jpg

foto: Divulgação


 
A startup Nuada, empresa portuguesa da cidade de Porto, que atualmente conta com sete elementos das áreas das engenharias: Informática, Mecânica, Eletromecânica e Bioengenharia e um profissional da indústria, integrada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto - UPTEC-, desenvolveu uma luva eletrônica que permite a pessoas com problemas nos músculos e nas articulações da mão pegar em objetos pesados, que podem chegar aos 40 quilos, com a mão “relaxada” e sem fazer força.
Esta solução tecnológica, “segura” e “leve”, utiliza têxteis finos, respiráveis, flexíveis, inteligentes e personalizáveis, e possibilita devolver a função da mão a pessoas com dor ou falta de força.
De acordo com o empreendedor, uma das utilizações principais é na área médica, sendo o produto, nesse caso, orientado para pessoas idosas ou que tenham artrite e pacientes que tiveram um acidente vascular cerebral - AVC.
Outro dos focos é o setor que engloba atividades exigentes (trabalhadores em linhas de montagem ou na construção civil, por exemplo), podendo a luva ser utilizada para aumentar o conforto, a segurança e a produtividade desses profissionais. Salve a invenção!