PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - JC Sampa Crew

JC Sampa Crew.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Rapper, produtor e compositor, JC Sampa se tornou conhecido nacionalmente por criar, no ano de 1987, o grupo musical brasileiro de R&B contemporâneo, Rap, Charme e Soul, Sampa Crew, onde mais tarde se juntou aos cantores Ricardo Anthony, Júnior Vox, o DJ Alam Beat e os dançarinos Guru e Ed Carlos.
O grupo é conhecido pelo seu rap romântico e misturar os gêneros charme, funk melody, rap, samba-canção, pagode romântico e soul em suas músicas.
O grupo Sampa Crew apareceu em 1988 na coletânea O Som das Ruas. Mudou o caráter engajado para algo mais romântico passando também por algumas formações.
O grupo assinou contrato com a gravadora Epic Records em 1993 depois de emplacar alguns sucessos. Em 1994, foi lançado o álbum Sampa Crew, que teve como sucessos "Eterno Amor", "Se Me Lembro Faz Doer" e "Mesmo Assim", e no mesmo ano foi certificado ouro por mais de 100 mil cópias vendidas.
Nos álbuns seguintes o grupo teve mais sucessos como "Me De Uma Chance", "Alma Metade", "Coração te Acalma" e "Preciso te Esquecer". A gravadora Epic propôs ao grupo que mudasse o estilo rap nas músicas para o apenas cantado. O grupo não aceitou e lançou seu próprio selo, a Big Posse.
No ano de 2000, o grupo lançou seu primeiro álbum independente intitulado, Sampa Crew ou Eu Nasci Para te Amar, e voltou a mídia brasileira fazendo sucesso nas rádios brasileiras, principalmente em São Paulo onde o grupo faz mais apresentações.
O mesmo sucesso se repetiu em 2002 com o álbum A Noite Cai e em 2004 com Baladas & Romances. No ano de 2006, o grupo foi indicado ao Prêmio TIM de Música na categoria Melhor Grupo de Canção Popular, mas acabou perdendo para o A Cor do Som.
Em 2007, lançaram de forma totalmente independente o DVD, 21 Anos de Baladas.
No final de 2008, o cantor Valtinho Jota recebeu um convite inesperado para integrar o grupo, onde fez parte por dois anos, e em 2010 deixou o grupo e seguiu carreira solo. No mesmo ano, a cantora Dani Voguel (falecida em 2013) tornou-se a nova integrante do grupo Sampa Crew, sendo a primeira mulher a fazer parte do grupo ao longo dos 25 anos de carreira. Dani ficou no grupo entre 2004 e 2012, quando deixou o grupo para se dedicar à carreira gospel.
Em 2011, lançaram o CD De Corpo e Alma. E em outubro de 2016, a banda gravou em Salvador o DVD comemorativo pelos seus 30 anos de carreira.
Ao longo da carreira o Smpa Crew lançou mais ded duas dezenas de álbuns e alguns dvd´s e até hoje se mantém vivo na memória de inúmeros fãs espalhados pelo Brasil.
Através do nosso bate papo informal, JC Sampa citou algumas das suas preferências para os internautas do Bacanudo.com. Leia! 
 
*Meu livro - "O Amanhã de Nós Dois". 
*Meu filme - "Os Embalos de Sábado à Noite", de 
*Minha música - "Amigo", de 'Roberto Carlos'.
*Minha cidade - Recife (PE).
*Minha cara - Ser feliz.
*Minha bebida - Água de coco.
*Minha comida - Arroz, feijão, peixe e batata frita.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Minha esposa e a minha filha.
*Minha fraqueza - O sorriso da minha filha.
*Meu pecado - Desistir de um objetivo.
*Meu vício - Vídeo-game.
*Meu medo - A morte de entes queridos.
*Minha flor - Lírio.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Futevôlei.
*Minha etiqueta - Respeito às diferenças.
*Meu cheiro - O da pele da minha esposa.
*Meu ídolo - 'Roberto Carlos'.
*Meu sonho - A extinção do comunismo, socilaismo e globalismo.
*Minha inspiração - Os ensinamentos de 'Jesus Cristo'. 
*Meu arrependimento - Não ter assumido três anos antes o relacionamento que já tinha com a minha atual esposa.
*Meu compositor - 'Roberto Carlos' e 'Erasmo Carlos'.
*Meu restaurante - O Buteco da Comida Caseira.
*Minha paisagem - O nascer do sol na Praia de Piedade, em Pernambuco.
*Minha indiferença - Para opiniões negativas.
*Meu exagero - Adquirir quantidades muito maiores de alguns produtos que preciso. 
*Minha impaciência - Sou impaciente por natureza. 
*Meu lugar no mundo - No Brasil.
*Meu lugar na casa - Na sala.