PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Sandyalê

Sandyalê Cá Entre Nós!.jpg

(Foto: Natali Brasil)


 
Sandyalê é uma cantora e compositora sergipana, nascida em Aracaju, criada sob a brisa da praia de Atalaia. Com voz potente e sotaque marcante, canta desde os 14 anos e compõe desde os 18. 
Ela defende seu trabalho autoral, enquanto Sandyalê, desde os 23 anos, com o lançamento do seu primeiro álbum, “Um no Enxame”, de 2014, que conta com produção musical de Dudu Prudente. O trabalho teve shows de lançamento na Bélgica, onde a cantora esteve acompanhada da banda belgo-brasileira Anavantou!.
Desde então, Sandyalê fez shows no nordeste e no sudeste, participando de festivais importantes como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e o Festival Levada (RJ), em parceria com o carioca Álvaro Lancelotti. 
A cantora ainda fixou residência em Salvador — onde foi ativa no cenário musical e dividiu palco com figuras importantes como Lazzo Matumbi — e em São Paulo, experiência que resultou no seu segundo álbum, “Árvore Estranha”, lançado em outubro de 2019. O trabalho é a história da própria compositora durante sua estadia na maior cidade da América Latina, onde conta sobre suas relações sociais e afetivas, resultando em composições que possuem uma aura íntima.
“Árvore Estranha”, também produzido por Dudu Prudente, representa uma mudança na estética da música de Sandyalê. Se em “Um no Enxame” a sonoridade dialoga com a MPB, reggae e sons orgânicos, “Árvore Estranha” apresenta uma atmosfera new wave, baseada em baterias eletrônicas, sintetizadores e samples. 
Em 2020, a sergipana foi uma das seis atrações selecionadas, entre 900 inscritos, para participar da Aceleração Musical Labsonica – edição Toca do Bandido. Na oportunidade, Sandyalê pôde lançar três novas canções gravadas no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Adriana Calcanhotto. 
“Tateia”, “Sua” e “Pensando em Mim” foram lançadas ainda no fim de 2020, afirmando a estética eletrônica adotada por Sandyalê desde 2019.
Neste ano, a cantora se concentra na produção de novos videoclipes e singles. Durante o primeiro semestre, Sandyalê trabalhou na Trilogia do Desapego, uma série de três videoclipes, sempre acompanhados de novas versões das músicas. 
Para este segundo semestre estão previstos novos videoclipes de canções do Árvore Estranha, além de novos singles, que abrirão caminhos para o seu terceiro álbum, previsto para 2022.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, a artista desviou um pouco do seu universo musical e citou algumas preferências do dia-a-dia. Conheça
 
*Meu livro – "Rita Lee: Uma autobiografia".
*Meu filme – "O Som ao Redor", de 'Kleber Mendonça Filho'.
*Minha música – "Tigresa", de 'Caetano Veloso'. 
*Minha cidade – Aracaju(SE).
*Minha cara – Desconfiada. 
*Minha bebida – Água e vinho carménère.
*Minha comida – Caruru.
*Minha estação do ano – A primavera.
*Meu paraíso – Viajar fazendo shows. 
*Minha fraqueza – Os animais. 
*Meu pecado – Seguir (ou não seguir) minha intuição.
*Meu vício – Gatos.
*Meu medo – Me perder antes de me achar.
*Minha flor – Flor do mandacaru.
*Meu esporte – Cantar. 
*Meu lazer – Cuidar do meu jardim.
*Minha etiqueta - Transparência.
*Meu cheiro – De alfazema.
*Meu ídolo – 'Caetano Veloso'.
*Meu sonho – Viver exclusivamente da minha arte. 
*Minha inspiração – O dia-a-dia. 
*Meu arrependimento – Amar demais.
*Meu compositor – 'Elomar'.
*Meu restaurante – Sou do time da comida caseira! 
*Minha paisagem – A praia.
*Minha indiferença – Para a falsidade.
*Meu exagero – Amor. 
*Minha impaciência – Injustiça.
*Meu lugar no mundo – No palco.
*Meu lugar na casa – Meu quarto.