PUBLICIDADE

Banner

Federação Sergipana de Futebol incentiva doação de sangue

Milton Dantas, presidente da federação Sergipana de Futebol.JPG

Milton Dantas (foto: divulgação)


 
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) está pilotando uma campanha para doação de sangue batizada de ‘Futebol Solidário’, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) 
 
De acordo com Milton Dantas, presidente da Federação, a campanha visa reunir torcedores e dirigentes de clubes esportivos. “Tomamos conhecimento da situação dos estoques de sangue do Hemose e decidimos fazer a mobilização de todas as pessoas envolvidas com o futebol”, informou o presidente que também fez a sua doação.
 
Com a redução do número de doações de sangue, o Hemocentro de Sergipe está buscando parcerias para restaurar os estoques de sangue dos tipos O, A, B e AB, fatores RH positivo e negativos. 
 
Critérios
 
Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. No dia anterior à doação, é preciso dormir pelo menos 6 horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem o procedimento. Para obter mais informações ligue para os telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.