Se as sardinhas no rosto já foram um tormento e uma tremenda dor de cabeça para muitas beldades, essa insatisfação caiu por terra e virou motivo de orgulho para quem as possui. Portanto, esqueça de uma vez o tempo que passou procurando uma base e um corretivo potentes que cobrissem todas as sardas do seu rosto, desencarne e as assuma com muita priopriedade e charme, porque elas se tornaram ícone fashion da vez. Para tanto, só bastou a tendência aparecer nas passarelas - alavancada pela onda de beleza natural, pele com o mínimo de maquiagem etc. -, para que as manchinhas e sardas naturais se tranformassem em modismo e começassem a aparecer cada vez mais, inclusive no visual de algumas celebs que nunca tiveram a pele naturalmente manchada.
Para quem não possui, a onda atual é criar pintinhas falsas, que dão um ar mais jovem ao visual. Para as sardas ficarem naturais, acoselha-se usar uma sombra marrom-avermelhada e um pincel bem fininho e molhado. O pincel tem que ser bem fininho. Se usar lápis, fica parecendo aquelas pintas de festa junina. Depois do pincel, recomenda-se umas batidinhas com os dedos para dar uma leve borrada, porque as sardas são meio borradinhas mesmo.
Mas, como tudo na vida, é preciso ter bom senso para não exagerar e sair por aí com o rosto inteiro pintado mais precendo um dálmata. Os maquiadores aconselham fazer na região em volta do nariz e pegando um pouco as maçãs do rosto. Uma ideia legal, é pegar uma foto de uma pessoa que tem sardas naturais, e se comparar no espelho, para ter uma noção se exagerou ou não.
Para um efeito noite e fashion, também está sendo usado glitter dourado e o efeito é glam e brilho absoluto!