PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Fábio Villa Verde

Fábio Villa Verde.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O ator Fábio Villa Verde iniciou a sua carreira no início dos anos 80 na Rede Globo de Televisão, atuando no saudoso “Sítio do Pica-Pau Amarelo" sob a direção de Fabio Sabag e direção geral de núcleo do Geraldo Casé.
Após participação como o personagem central da trama, foi indicado ao diretor Daniel Filho para a primeira novela das 20hs na Rede Globo, “Brilhante” de Gilberto Braga, dirigida por Daniel Filho e Dennis Carvalho, onde contracenou com grandes nomes ao fazer o papel do filho do casal interpretado por Tarcísio Meira e Renée de Vielmond, e neto da grande atriz Fernanda Montenegro.
A conduta profissional desde menino, fez com que Renato Aragão o convidasse para interpretar o papel central da trama do filme “Os Vagabundos Trapalhões” em 1983, marcando a sua estréia na grande tela. Parceria esta de sucesso ao lado de Renato Aragão, que teve continuidade em 1985 no filme “O Trapalhão na Arca de Noé”.
As experiências em cinema e televisão o levaram a protagonizar sua primeira peça teatral, “O Pequeno Príncipe”, uma super produção franco-brasileira, que ficou oito meses em cartaz no teatro Villa-Lobos, ao lado do ator Carlos Vereza.
Ainda nos palcos atuou com Lucélia Santos, Jaqueline Laurence, Rubens de Falco na obra “Tupã” de Mauro Rasi, direção de Miguel Falabella, grande sucesso no ano de 1986, no Teatro Villa-Lobos.
Em 1988 Fábio integrou o elenco de uma das mais importantes novelas da teledramaturgia brasileira, “Vale Tudo” de Gilberto Braga e Agnaldo Silva, com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.
O personagem “Thiago Roitman” marcou a história dele no cenário da televisão brasileira, ao lado de grandes nomes como, Renata Sorrah, Antônio Fagundes, Reginaldo Faria entre tantos outros. O frágil menino rico da trama de Gilberto Braga cativou os corações de crianças e adultos, permanecendo até hoje na memória de todos que tiveram a satisfação de assistir a inesquecível e marcante novela.
Ao longo da carreira o ator teve passagem importante em outras emissoras de televisão, passando por quase todas, Rede Manchete, Rede Record e SBT, emissora na qual participou do processo de consolidação do núcleo de Teledramaturgia sob a supervisão de Iris Abravanel, nas novelas: "A Revelação", "Vende-se um Véu de Noiva" e ainda da novela "Amor e Revolução". Após várias novelas em outras emissoras, atualmente está contratado pela Rede Record aonde fez várias novelas e no momento se prepara para atuar em 'Gênesis', novo folhetim da emissora que tem estreia prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2021. Dividindo o seu momento profissional entre a entre a TV e o Teatro, Fábio Villa Verde está há mais de dois anos produzindo, dirigindo e atuando no espetáculo “Um Casamento Feliz”.
Até hoje, por onde passou, conquistou o respeito e a admiração dos seus colegas profissionais, o que lhe permite a certeza de portas abertas em todas as áreas e empresas. Salve!
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, o multifacetado artista citou algumas das predileções do dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro"O Príncipe", de Nicolau Maquiavel.
*Meu filme - "Os Vagabundos Trapalhões". Meu primeiro filme com 'Renato Aragão'.
*Minha música - As do "Fleetwood Mac" e do "Pink Floyd".
*Minha cidade - Amo São Paulo, mas nasci no Rio de Janeiro. As duas cidades se completam!
*Minha cara - Praia.
*Minha bebida - Não Bebo.
*Minha comida - Massas. Mas pra minha nutróloga Camila Del Papa digo que é salada (risos).
*Minha estação do ano - O verão
*Meu paraíso - Maldivas Island.
*Minha fraqueza - Chocolate.
*Meu pecado - Doce.
*Meu vício - Trabalho.
*Meu medo - A saúde da minha família.
*Minha flor - Orquídeas.
*Meu esporte - Surf / voo livre / jiu jitsu.
*Meu lazer - Passear com a família.
*Minha etiqueta - Observador. 
*Meu cheiro - Do perfume Dior.
*Meu ídolo - 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - Viajar ao redor do mundo com a família.
*Minha inspiração - O Mar, o horizonte.
*Meu arrependimento - Não ter aprendido a tocar violão.
*Meu compositor - 'Jorge Vercilo'.
*Meu restaurante - Bar do Alemão, Quattrino, Paris 6, Grão Fino, Fratelli Barra, LeVin.
*Minha paisagem - Pôr do sol nas montanhas ou no mar.
*Minha indiferença - Na verdade o indivíduo indiferente não se importa com os sentimentos alheios. O que não é o meu caso, pois sou muito atento às necessidades dos que estão ao meu redor e sempre incentivo as boas ações sociais.
*Meu exagero - Tempo de uso ao celular.
*Minha impaciência - Para a incompetência.
*Meu lugar no mundo - O Mundo.
*Meu lugar na casa - Na varanda gourmet / churrasco com os amigos.