PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Thiago Amaral

Thiago Amaral reeditada.jpg

(Foto: Ricardo Penna)


 
Thiago Amaral, nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 16 de junho de 1984. Começou a fazer teatro aos 14 anos de idade em sua cidade natal, como matéria opcional no colégio. Em 2001, recebeu o prêmio de melhor ator em um festival de teatro estudantil. Em 2003, ingressou na Faculdade de Arte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Nesse período, começou a aproximação com a televisão através da primeira campanha publicitária. Em seguida, atuou na minissérie "Segredos", veiculada pelo canal português RTP, e nos curtas-metragens "No elevador" e "De corpo presente". E participou, ainda, do longa-metragem "Meu tio matou um cara", dirigido por Jorge Furtado.
Em agosto de 2007, foi aprovado na Oficina de Atores da Rede Globo e participou de diversos programas da emissora, como "Dicas de um Sedutor", "Casos e Acasos", e nas novelas "Ciranda de Pedra" e "A Favorita". Entre suas participações destacou-se na minissérie "Capitu", dirigida por Luiz Fernando Carvalho. 
Em 2009, viveu o personagem Hanschen, um dos protagonistas, no musical da Broadway "O Despertar da Primavera", dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Em 2011, fez uma participação em "Fina Estampa", novela da Rede Globo. 
Na sequência, na TV Record, foi um dos principais personagens da novela "Rebelde". Neste mesmo ano, atuou na série "Preamar", na HBO. Em 2013, esteve no elenco da novela "Sangue Bom", na Rede Globo.
Em 2015/2016 Thiago Amaral se destacou ao interpretar o divertido e atrapalhado Frederico, na novela "Cúmplices de um Resgate" do SBT, com esse papel ele foi indicado na categoria de Melhor Ator ao Prêmio Jovem Brasileiro.
Em janeiro de 2017, estreou o musical infantil "Branca de Neve e Zangado", interpretando dois personagens, o Espelho da Rainha Má e o Príncipe. A peça ficou em cartaz, no Teatro Frei Caneca em São Paulo, até 26 de Março.
Em 2019, participou da série "Pico da Neblina" na HBO. Ainda no mesmo ano, o ator foi escalado para a novela de Cristianne Fridman “Amor Sem Igual” na TV Record.
Convidado pelo BACANUDO.COM, Thiago Amaral falou um pouco da sua intimidade citando algumas preferências diárias. Conheça!
 
*Meu livro - "Cartas a um jovem poeta", de 'Rainer Maria Rilke'.
*Meu filme - "Drácula de Bram Stoker", de Francis Ford Copolla.
*Minha música - "Don´t stop til you get enough", de Michael Jackson.
*Minha cidade - Um quê de Sâo Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
*Minha cara - De paisagem.
*Minha bebida - Chimarrão.
*Minha comida - Churrasco.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - A minha família.
*Minha fraqueza - Não escutar.
*Meu pecado - Ansiedade.
*Meu vício - Atividade física.
*Meu medo - Da solidão.
*Minha flor - Dente-de-leão.
*Meu esporte - Sendo esporte, estou dentro.
*Meu lazer - Séries.
*Minha etiqueta - Respeito.
*Meu cheiro - No cangote.
*Meu ídolo - Maharishi Mahesh Yogi.
*Meu sonho - Plenitude.
*Minha inspiração - Desafios.
*Meu arrependimento - De despedidas não feitas.
*Meu compositor - Hans Zimmer.
*Meu restaurante - 'Manihi Sushi', em São Paulo.
*Minha paisagem - Minha filha.
*Minha indiferença - Sufocada pela minha curiosidade.
*Meu exagero - É passageiro.
*Minha impaciência - Para a hipocrisia.
*Meu lugar no mundo - Estar em movimento.
*Meu lugar na casa - Na janela.