PUBLICIDADE

Banner

Comunicação e relações públicas em uma visão plural

Simone Tuzzo capa.jpg

Simone Tuzzo


 
A simpaticíssima ex-assessora de marketing da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju(SE), a professora Dra. Simone Tuzzo, uniu os seus conhecimentos aos do também professor Luciano Alves Pereira, e juntos lançaram ontem, 17 de outubro, em Goiânia, o volume 1 da coleção 'Pensamentos', com o título "Comunicação e relações públicas em uma visão plural", publicação produzida por professores do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás, além de convidados que se dedicam a pensar os diversos campos de atuação da profissão e dos profissionais de Relações Públicas em uma realidade social de constante transformação e desafios.
 
Os vários capítulos que compõem o livro são uma reflexão desses diversos campos de atuação dos Relações Públicas e de uma profissão de vários olhares. 
 
Poucas profissões possuem tantas formas de atuação e conseguem desenvolver atividades em uma multiplicidade de organismos sociais quanto as Relações Públicas, pois diversos são os campos, vastos são os alcances de seus planejamentos estratégicos, plurais são seus públicos e as organizações que precisam de seus serviços.
 
"A sociedade é ditadora de profissões e com isso impõe novas demandas sociais que ressignificam a atuação dos profissionais de Relações Públicas e suas formas de compreensão de sua própria atividade. Assim, ao mesmo tempo a profissão reorganiza a sua relação com a sociedade e ela é em si a maior incentivadora de uma transformação da profissão que se reinventa constantemente. É pensando nos alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área que esta obra deixa um convite para que cada leitor também reflita sobre esta profissão", declarou Simone Tuzzo.