PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Lucas Apóstolo

Lucas Apóstolo Cá.jpg

 
Sergipano de Aracaju, o ator, músico e diretor de fotografia Lucas Apóstolo, 29 anos, passou a ser o alvo dos holofotes nacionalmente, a partir desta última quinta-feira, 29 de agosto, data em que estreou em todo o Brasil o filme 'O Filho do Homem', dirigido por Alexandre Machafer, onde ele interpreta Judas Iscariotes. 
Aracajuano com muito orgulho, foi exatamente aqui, na pequena capital do menor Estado do país, que ele deu o pontapé inicial na sua trajetória artística. 
"Descobri a paixão pela atuação no 2° ano colegial, com o incrível professor de português Luiz. Depois da apresentação eu percebi que me apaixonei pelo Teatro, mas meu coração pulsava também pelas câmeras", revela Lucas. 
Ainda residindo em Aracaju, decidiu procurar um diretor para trabalhar e foi aí que encontrou régua e compasso com o professor Jorge Lins, diretor do grupo 'Raízes', companhia teatral onde Lucas teve a satisfação de aprender, trabalhar e burilar os seus conhecimentos durante o período de pouco mais de três anos, tempo suficiente para atuar em alguns espetáculos.
Consciente de que o universo das artes dramáticas é um tanto quanto reduzido em Sergipe, Lucas Apóstolo arrumou a bag e foi morar no Rio de Janeiro, com o objetivo de seguir em frente no seu sonho e em busca de oportunidades que alavanquem a sua carreira artística. 
"Com a minha passagem pelo grupo 'Raízes', percebi que meu amor pela TV e pelas câmeras batiam mais forte, foi a partir daí que decidir ir morar no Rio de Janeiro, com a cara e a coragem, tendo uma noção onde quero chegar, mas sem muita base para me escorar", confessa.
No período que tomou a decisão de partir em busca dos seus objetivos na grande cidade, Lucas encontrou apoio e incentivo dos familiares, principalmente da mãe, a advogada Sueli Corrêa, que acreditando no potencial do filho deu toda a força para que ele fosse em busca do seu sonho, virando uma espécie de inspiração diária para ele superar todas as dificuldades surgidas no caminho desse foco. Outros apoios recebidos também vieram dos amigos mais chegados e do tio, o arquiteto paisagista Everaldo Ribeiro.
Na capital guanabara, fez oficinas de TV e Cinema com o diretor Márcio Augusto e atuou em grandes espetáculos, em um deles inclusive ganhou o prêmio de 2° Lugar como melhor ator, no Festival de Teatro Musical Infantil do Rio de Janeiro, além da participação em grandes produções cinematográficas a exemplo do filme 'Penetras 2'. 
Paralelo à atuação, Lucas Apóstolo graduou-se como técnico em fotografia e começou a trabalhar como fotógrafo e diretor de fotografia de clipes, webseries e filmes.
Nesse tempo acabou sendo aprovado em um teste para ser o protagonista de uma musical infantil da Fundação Cesgranrio, espetáculo este que lhe abriu  portas para grandes e lindos trabalhos, como a série bíblica "Bem Aventurados" - facilmente acessada no YouTube "Centro Cultural Cesgranrio", com 30 episódios incríveis -, onde a Cesgranrio não quis parar e deu vida a grande idéia de fazer o final da série em um filme sobre o nascimento e paixão de Cristo, no qual ele emendou da série para o filme interpretando a magnitude do personagem Judas Iscariotes, neste primeiro longa brasileiro sobre esse tema, que recebeu o título de 'O Filho do Homem', numa produção impecável fomentada na ideia do presidente da Fundação Cesgranrio, professor Carlos Alberto de Serpa, tendo como diretor Alexandre Machafer, em cartaz nas salas de cinema do Cinemark. 
Atualmente Lucas Apóstolo continua residindo no Rio de Janeiro, cidade onde a oito anos ele vive cada dificuldade com o olhar decidido e focado na sua meta que é ingressar no universo das telenovelas.
Entrevistado exclusivamente pelo BACANUDO.COM, Lucas Apóstolo nos falou das suas preferências diárias, naqueles momentos de refresco do lado de fora dos palcos e estúdios de gravação. Conheça-o!
 
*Meu livro - "O Negócio do Século XXI", de Robert T. Kiyosaki.
*Meu filme - "UP - Altas Aventuras". 
*Minha música - Brave New World, de Iron Maiden.
*Minha cidade - Aracaju.
*Minha cara - A China.
*Minha bebida - Coca Cola.
*Minha comida - Feijoada.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Uma casa na montanha.
*Minha fraqueza - Sentimento.
*Meu pecado - Doces.
*Meu vício - Sorvete/chocolate.
*Meu medo - Da solidão. 
*Minha flor - Flor de Lótus. 
*Meu esporte - Kung Fu.
*Meu lazer - Trilhas.
*Minha etiqueta - Ser camaleônico. 
*Meu cheiro - Tenho o meu próprio cheiro.
*Meu ídolo - Jackie Chan.
*Meu sonho - Uma família com três filhos.
*Minha inspiração - A minha mãe, Sueli Corrêa. 
*Meu arrependimento - Não tentar, por medo.
*Meu compositor - 'Cazuza'.
*Meu restaurante - De comida chinesa.
*Minha paisagem - Montanha do Canadá.
*Minha indiferença - Para a falsidade.
*Meu exagero - Amar/paixão. 
*Minha impaciência - Para atraso.
*Meu lugar no mundo - Na natureza.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.