PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Daniel Dottori

Daniel Dottori capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Daniel Dottori é ator, locutor e apresentador.  A comunicação direta com o público é uma característica marcante em todos os trabalhos. E a cada novo desafio fica ainda mais forte a versatilidade e a facilidade de adaptação a diferentes situações.
A formação em Artes Cênicas pela ECA USP, no ano de 2002, foi determinante para a construção de um pensamento totalmente direcionado em estabelecer uma relação clara entre palco e platéia.
"A primeira vez que disse: vou ser ator! Foi aos oito anos de idade, quando a maioria dos amigos pensava em ser bombeiro, policial ou médico... na verdade, hoje posso ser cada uma dessas profissões e muito mais: jornalista, delegado, filho, pai, açougueiro, criança, palhaço, dentista, pintor e seja o que for", declara.
Neste ano de 2019, ele integra o elenco de duas peças: Pousada Refúgio, indicada ao Prêmio Shell, e Comédias Furiosas, ambas assinadas por Leonardo Cortez. 
Com mais de 20 anos de experiência no ofício, Daniel Dottori divide seu tempo entre eventos, gravações e teatro... Mas sem esquecer os amigos e principalmente a família.
O primeiro espetáculo profissional aconteceu em 1996; atuou em "A cantora careca", de Ionesco, sob a direção de Pablo Moreira. De lá pra cá, mais de 22 peças foram encenadas entre 1998 e 2015,  recheando o seu currículo, além de que durante esses anos teve a oportunidade e a satisfação de trabalhar com diretores como: Jairo Mattos, Frederico Foroni, Beth Lopes, Sebastião Apolônio, Hugo Possolo, Leonardo Cortez e Marcelo Lazzaratto. 
Atualmente, Daniel Dottori integra a Cia. dos Gansos e em seu espetáculo mais recente (2014/2015), "Maldito Benefício", recebeu a indicação de Melhor ator coadjuvante no Prêmio Aplauso Brasil.
Nos anos de 2017 e 2018, integrou o elenco de "Colegas, no teatro!!", adaptação e direção de Leonardo Cortez que passou da telona para o palco. Espetáculo este que ficou marcado como o primeiro de teatro do Brasil com portadores de síndrome de down nos papéis principais.
Ao longo da carreira, Daniel Dottori já cataloga centenas de filmes publicitários distribuídos entre os mais diversos segmentos. O primeiro comercial foi para cerveja Antarctica no ano de 2000, desde então trabalhou para clientes nacionais e internacionais, como: Banco Itaú, Unibanco, Banco da Amazônia, HSBC, Ford, FIAT, Peugeot, Citroen, Renault, VW, Chevrolet, VIVO, Claro HDTV, Embratel, OI, NET, Gradiente, Sony, Bom Bril, Folha de São Paulo, O Diário, Jornal Agora, FMU, UNP, FIBRA, CEI Mirassol, MSN Hotmail, entre outros.
No intuito de abrir espaço para os artistas de todas as regiões do país que carimbam o seu talento em trabalhos dos mais variados segmentos artísticos, o BACANUDO.COM conversou com o multifacetado artista paulista e o resultado você confere abaixo. 
 
*Meu livro - "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago.
*Meu filme - "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas", de Tim Burton.
*Minha música - "Your Song", com Elton John.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - O meu filho.
*Minha bebida - Café de manhã e à tarde.
*Minha comida - Fuzzili à encrenca.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Qualquer montanha.
*Minha fraqueza - Fome.
*Meu pecado - Comer.
*Meu vício - Um docinho após o almoço.
*Meu medo - De perder a família.
*Minha flor - Dama da noite...vale?
*Meu esporte - Gosto de tudo...mas atualmente jogar futebol está em primeiro lugar.
*Meu lazer - Jogar futebol aos sábados, às 7 da manhã.
*Minha etiqueta - Perguntar se está tudo bem para todos, antes de iniciar qualquer conversa.
*Meu cheiro - Da fruta abacaxi quando está doce.
*Meu ídolo - Um só? Aí não dá pra escolher...
*Meu sonho - Ver os meus filhos realizados.
*Minha inspiração - O desafio de criar e atuar.
*Meu arrependimento - Não lembro... são muitos, mas passam rápido.
*Meu compositor - Paul McCartney.
*Meu restaurante - 'Cantina Gran Roma', em São Paulo.
*Minha paisagem - Uum lago aos pés da montanha.
*Minha indiferença - Não cuido da vida dos outros.
*Meu exagero - Essa os meus amigos podem responder.
*Minha impaciência - Para o trânsito de São Paulo.
*Meu lugar no mundo - São Paulo, mas sem o trânsito.
*Meu lugar na casa - Na mesa de jantar.