PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Altemar Dutra Jr.

Altemar Dutra Jr. capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Paulista de nascimento, o cantor, compositor e intérprete 'Altemar Dutra Jr.' é filho de dois cantores brasileiros bastante conhecidos do grande público da velha guarda, que são: 'Altemar Dutra' e 'Martha Mendonça'.
Ele começou a cantar ainda jovem, naturalmente por conta do universo que o cercava, com os pais se dedicando sempre à música. Desde pequeno, 'Altemar Dutra Jr.' se enveredou pelo mundo artístico. Acompanhou seu pai na maioria das apresentações que pôde, foi seu grande aluno e teve a música como cenário principal da sua infância e adolescência.
Seu primeiro álbum “Transparente” foi lançado em 1997, pela gravadora "Velas".  No mesmo ano, o cantor foi reconhecido pela crítica e pelo público, recebendo o prêmio “Revelação” no 10º Prêmio Sharp de Música. Dois anos depois, seu segundo trabalho “Agora eu Sei” chegava ao público e o volume de shows começou a crescer. 'Altemar Dutra Jr.' se apresentou dentro e fora do Brasil, inclusive no famoso Conrad Cassino, em Punta Del Leste (Uruguai). 
Os próximos anos foram marcados pelo sucesso, o cantor lançou também “Contradições” (Velas), “Canção do nosso amor” (Som Livre), Santo Manto - CD e DVD (ASJ) e "Sentimental Nós Somos" (Radar Records). As apresentações atravessaram o oceano e chegaram a Angola, onde foi recebido com entusiasmo pelo público.
O último trabalho de estúdio do cantor é mais que um tributo ao pai, falecido em 1983, é um registro histórico e uma celebração do que há de melhor na seresta e bolero. Músicas como “Brigas”, “Sentimental Demais”, “Tudo de Mim” e “Contigo Aprendi”, fazem parte do repertório, em uma releitura especial.
Casado com Itaís Dutra, é pai de duas filhas: Isabela e Veridiana. 'Altemar Dutra Jr.' também se dedicou por anos ao esporte, e em 1992 se consagrou campeão sulamericano de fullcontact.
A relação com o pai, 'Altemar Dutra' (1940-1983), foi um dos incentivos para 'Altemar Dutra Jr.' seguir na carreira musical.
Atualmente, ele se apresenta semanalmente no "Bar do Nelson", em São Paulo, além de fazer shows por todo o país. E Aracaju não poderia jamais ficar de fora desse artista romântico. Nesta sexta-feira, 17 de maio, 'Altemar Dutra Jr.' vai aterrissar no "Espaço Emes", oportunidade em que irá dividir o palco com a cantora 'Roberta Miranda', em apresentação especial em prol do "GACC/SE", que está comemorando 20 anos de fundado e está realizando show beneficente cuja renda será revertida para a construção do hospital.
'Altemar DuTra Jr.' bateu um papo com o BACANUDO.COM, onde citou algumas das suas preferências. Leia!  
 
*Meu livro"O Código Da Vinci", de Dan Brown.
*Meu filme - "Um Contratempo", de Oriol Paulo
*Minha música - "A Minha Vida", de 'Chitãozinho & Xororó'.
*Minha cidade - Atibaia, em São Paulo.
*Minha cara - A simplicidade. 
*Minha bebida - Cerveja "O Cantor" (minha).
*Minha comida - Churrasco. 
*Minha estação do ano - O verão. 
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Sensibilidade. 
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Assistir séries. 
*Meu medo - De não acompanhar o crescimento das minhas filhas.
*Minha flor - Orquídea. 
*Meu esporte - Lutas.
*Meu lazer - Com a família. 
*Minha etiqueta - Pontualidade. 
*Meu cheiro - De chuva. 
*Meu ídolo - 'Altemar Dutra'.
*Meu sonho - Cantar cada vez mais. 
*Minha inspiração - A emoção. 
*Meu arrependimento - São poucos.
*Meu compositor - 'Evaldo Gouveia'.
*Meu restaurante - "Tango Grill", em Atibaia (SP).
*Minha paisagem - Pedra Grande, em Atibaia (SP). 
*Minha indiferença - Para a ostentação. 
*Meu exagero - Ansiedade.
*Minha impaciência - Para o trânsito. 
*Meu lugar no mundo - O palco.
*Meu lugar na casa - O espaço gourmet.