PUBLICIDADE

Banner

Poesia em carne viva

Ilma Fontes capa.jpg

Ilma Fontes (foto: divulgação)


 
‘Nervuras: Poesia Em Carne Viva’, é o título do livro de poesias impresso pela Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise, que a jornalista, roteirista, cineasta, ativista cultural e escritora, 'Ilma Fontes' lançará nesta sexta-feira, 12 de abril, às 17h, tendo como espaço para muitos autógrafos e salamalques o Centro Cultural de Aracaju, fincado na praça General Valadão.
 
Aos 72 anos, Ilma Fontes diz que nunca se interessou em lançar livro de poesia. “Poesia para mim é ocasional, mas de repente, a ex-deputada estadual 'Ana Lúcia Menezes, me apoiou e deu toda força para lançar essa obra. Mas eu selecionei apenas poemas ‘esfolados em carne viva’, não brinquei em serviço, são poemas fortes”, conta.
 
Após o evento de lançamento, o público poderá participar de uma caminhada que acontecerá na Praça General Valadão, intitulada ‘Os Penitentes das Artes em Sergipe’. Nesta caminhada, cerca de 70 nomes de pessoas que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento artístico do pensamento sergipano serão citados, a exemplo de 'Araripe Coutinho', 'Fernando Chaves', 'Iara Vieira', 'Clarencio Fontes', 'Giselda Moraes', entre outros.
 
“A idéia surgiu da preocupação com a rapidez que as pessoas e os seus nomes são esquecidos. É uma ideia que tomou corpo, e a cada vez que eu falo, ela se avulta”, ressalta Ilma Fontes.
 
Em seguida, quando a caminhada retornar ao ponto de início, haverá um recital espontâneo de poesia, onde todas as pessoas interessdas poderão participar.