PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ivan Parente

Ivan Parente capa.jpg

(Foto: Caio Gallucci)


 
Compositor, cantor e ator, 'Ivan Parente' é um daqueles artistas que valem a pena entrevistar e nos deixa satisfeito em dedicar espaço falando das suas carreiras, tamanha a simpatia e gentileza.
Paulistano da gema, ele é um dos pioneiros da nova safra de musicais no estilo Broadway no Brasil. Canta, dança e interpreta! Ator desde 1996, 'Ivan Parente' é integrante da trupe do "Teatro Mágico de Fernando Anitelli" desde a sua primeira aparição no "Café Uranos", em São Paulo. 
No ano de 2009 lançou seu CD "Isto Não é Uma Declaração de Amor", produzido por 'Charles Dalla' e que está disponível para download no site da Trama Virtual.
Atualmente está vivendo o personagem 'Lindomar Gomes' na novela do SBT, "As Aventuras de Poliana”, escrita por 'Íris Abravanel'. 
Aficionado por musicais, participou das duas montagens de “Les Misérables” no Brasil. Uma em 2001 e outra em 2017. Na remontagem ganhou os prêmios 'Bibi Ferreira', 'Destaque Imprensa Digital' e reverência de melhor ator coadjuvante pela sua personagem, 'Senhor Thenardier'.
Ao longo da carreira atuou em diversos musicais como: “Ópera do Malandro”, com direção de 'Gabriel Villela'; "Godspell", “Veneza", “Alô, Dolly”, “O Homem de La Mancha” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, com direção de 'Miguel Falabella'; "Os Dez Mandamentos - O Musical", com direção de 'Fernanda Chamma' e 'Daniela Stirbulov'; "O Mágico de Oz", "Pinocchio", “A Bela e a Fera” e “Peter Pan”, com direção de Billy Bond; “Pocket Broadway” e “Cazas de Cazuza”, com direção de 'Rodrigo Pitta' e 'Daniel Salve'. 
É diretor musical de espetáculos "Cia de Teatro Rock" e "Fezu Duarte" como: “A Sessão da Tarde”, “Lado B”, “Se Essa Rua Fosse Minha”, “Os Saltimbancos” e “Na Laje”. 
O multifacetado 'Ivan Parente' não para de investir na sua carreira e estuda canto com Ronnie Knebleswiski, assim como também é dublador e seus últimos trabalhos nessa área são: a personagem “Lumiere”, da Live Action do musical “A Bela e a Fera” e também o fantasma 'Demi' da série original da Disney Junior, "Vampirina”.
Contactado pelo BACANUDO.COM, 'Ivan Parente' não pestanejou e nem fez a estrela - como acontece com muitos colegas de profissão -, e gentilmente nos concedeu esse bate papo, com toda a habilidade e simpatia de um artista completo, consciente do seu papel, que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário e que sem dúvida alguma ainda irá muito longe. Confira! 
 
*Meu livro“As Brumas de Avalon”, de Marion Zimmer Bradley.
*Meu filme - “Moulin Rouge”, dirigido por Baz Luhrmann.
*Minha música - “Tristesse”, de ' Milton Nascimento' e 'Telo Borges'.
*Minha cidade - Nova Iorque.
*Minha cara - Chocolate no dente.
*Minha bebida - Cosmopolitan.
*Minha comida - Bife à milanesa da Dona Neusa (minha mãe).
*Minha estação do ano - O verão. 
*Meu paraíso - 'Praia da Baleia', em São Sebastião (SP).
*Minha fraqueza - Talento.
*Meu pecado - Bebida.
*Meu vício - Estar apaixonado.
*Meu medo - Ficar sem trabalho.
*Minha flor - Rosas.
*Meu esporte - Funcional.
*Meu lazer - Ouvir música. 
*Minha etiqueta - Um sorrisão.
*Meu cheiro - Doce.
*Meu ídolo - 'Lucille Ball'.
*Meu sonho - Empatia.
*Minha inspiração - A minha família. 
*Meu arrependimento - Não ter feito faculdade de teatro.
*Meu compositor - George Michael.
*Meu restaurante - "Mestiço", em São Paulo.
*Minha paisagem - O mar.
*Minha indiferença - Para o egoísmo. 
*Meu exagero - Shopping Center.
*Minha impaciência - Com atraso.
*Meu lugar no mundo - São Paulo.
*Meu lugar na casa - No sofá.