PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Fred Silveira

Fred Silveira Cá Entre Nós.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Brasiliense de nascimento, o cantor, ator e compositor 'Fred Silveira' está em cartaz no "Teatro Renault", em São Paulo, com o clássico "O Fantasma da Ópera", considerado uma das maiores produções da Broadway, onde interpreta 'Raoul', além de atuar como stand in no papel de protagonista, substituindo o ator, 'Thiago Arancam'.
'Fred Silveira' começou os seus estudos musicais aos 18 anos, quando ingressou no "Projeto Novos Talentos" do "Teatro Nacional Cláudio Santoro", tendo aulas de viola clássica com o argentino 'Juan Carlos Sarudiansky'.
Como cantor, iniciou seus estudos sob a orientação de 'Bartira Bilego' e mais tarde, de 'Francisco Frias' e 'Denise Tavares'. Participou das montagens das óperas Aída (1995), O Guarani (1996) e Carmen (2000).
Como integrante do 'Madrigal-UnB' sob a regência do 'Maestro David Junker', apresentou-se na Argentina, Uruguai, Áustria, Hungria, República Tcheca e Estados Unidos, também como regente-assistente. Como solista, foi 'Judas' e 'Pilatos' na montagem de "Jesus Christ Superstar" em 1997 e 'Judas' na montagem acontecida no ano de 1999, sob o comando do 'Maestro Marconi Araújo'. Ainda como solista participou da "Missa em Dó menor de Mozart", "Fantasia Coral de Beethoven", "Te Deum de Bruckner". Também participou das montagens das óperas "O Barbeiro de Sevilha" e "A Flauta Mágica"; da montagem brasileira de "Les Miserables", no ano 2000, no papel de 'Marius' e de 'Godspell'. Como 'Jesus', recebeu o Prêmio Qualidade Brasil 2002 de Melhor Ator, na categoria musical.
Participou também dos musicais 'Fever', Ah!, Se eu Fosse Bob Fosse' e 'Comunitá'. Destacou-se como 'Freddy Eynsford-Hill', em "My Fair Lady',  troféu APCA 2007 de Melhor Espetáculo. Voltou a trabalhar com 'Miguel Falabella' na turnê da peça "Os Produtores" (The Producers), no mesmo ano, e também na turnê de "Alô Dolly!" (como 'Cornélio Hackl'), em 2012.
Sob direção de 'Jorge Takla', em 2008, deu vida a 'Tony', o protagonista inspirado em 'Romeu', de "Shakespeare", no espetáculo "West Side Story", papel que lhe valeu uma indicação ao prêmio Qualidade Brasil 2008 de Melhor Ator de Musical. 
'Fred' foi também, um dos cantores do espetáculo "Tarzan", da Disney, na montagem oficial brasileira. Em 2009, esteve no elenco de "Avenida Q" (Avenue Q), com direção de 'Charles Möeller & Cláudio Botelho', interpretando 'Nicky' e 'Treckie Monstro'. Em 2011, novamente sob direção de 'Jorge Takla', 'Fred' se destacou trabalhando no músical "Evita", interpretando 'Che Guevara'.
Em 2014, interpretou brilhantemente 'Pilatos' no espetáculo "Jesus Cristo Superstar", a consagrada ópera-rock da Broadway, peça pela qual foi premiado na edição de 2014 do Prêmio Bibi Ferreira, na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante".
Além de professor de canto, 'Fred Silveira' desenvolve também um trabalho de composição em trilhas sonoras, como a do filme "Doce de Coco" (2010), dirigido por 'Allan Deberton'. É também dublador e na série infantil "Os Doodlebops" (Disney), é dele a voz de 'Rooney'.
Procurado pelo BACANUDO.COM, 'Fred Silveira' arrumou um tempinho na sua abarrotada agenda profissional, e abriu um pouco da sua intimidade emitindo opiniões e citando algumas das suas preferências no dia a dia. Ele é um show! 
 
*Meu livro - "O Poder do Agora", de Eckhart Tolle.
*Meu filme - "Ben Hur" (1959), dirigido por William Wyler.
*Minha música - A trilha de "A lista de Schindler".
*Minha cidade - Brasília.
*Minha cara - show de banda de heavy metal.
*Minha bebida - Chandon Rosé ou Água.
*Minha comida - Strogonoff.
*Minha estação do ano - O inverno, mas com céu azul.
*Meu paraíso - Ouro Preto (MG).
*Minha fraqueza - Difícil ter rotina, não consigo, se tenho começo a me deprimir.
*Meu pecado - Ter celular, mas achar que estou com telefone fixo, quer dizer, se não for urgente, só atendo se estiver em casa. 
*Meu vício - Nunca revelarei.
*Meu medo - Do Brasil ser eternamente o país do futuro. 
*Minha flor - Rosa branca.
*Meu esporte - Natação e musculação.
*Meu lazer - Andar. 
*Minha etiqueta - Procurar o lado bom das pessoas por mais que pareça desafiador. 
*Meu cheiro - De quarto de criança.
*Meu ídolo - John Williams.
*Meu sonho - Conversar com Deus cara a cara.
*Minha inspiração - Os meus pais.
*Meu arrependimento - Tudo é aprendizado.
*Meu compositor - John Williams.
*Meu restaurante - A padaria perto de casa.
*Minha paisagem - A vista do horizonte em Brasília, onde podia ver o aeroporto e os aviões decolando.
*Minha indiferença - A qualquer ideologia que divide as pessoas em pretos e brancos, partidos políticos, religião.
*Meu exagero - Dormir.
*Minha impaciência - Atraso, principalmente se for ensaio.
*Meu lugar no mundo - Exatamente onde estou, mas gostaria que Deus me respondesse se estou no lugar certo.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.