PUBLICIDADE

Banner

A dona da zorra toda está chegando!

Solange Almeida vai estrear no Fest Verão Sergipe
 
"Considero-me aracajuana de coração"
 

Solange Almeida entrevista.jpg

Foto: Divulgação)


 
Querida em todo o Brasil, a pintassilga "Solange Almeida" será uma das atrações mais aguardadas desta quarta edição do "Fest Verão Sergipe", quando será a terceira atração da noite a soltar os trinados, na estreia do evento, nesta sexta-feira, 19, pela primeira vez no consolidado festival de música, revezando o palco com outras grandes estrelas da música chacoalhante nacional, a exemplo de 'Wesley Safadão', 'MaríliaMendonça', 'Bell Marques' e 'Avine Vinny'. 
Sem sombra de dúvida a hashtag #NãoTenhoMedinho, que a pintassilga costuma usar nos seus posts das redes sociais, define explicitamente a determinação e coragem dela quando decidiu alçar vôo solo, deixando para trás muitos anos de sucesso com a banda 'Aviões do Forró' e seguindo em frente trilhando sozinha a própria carreira, sem negar que naturalmente a decisão lhe gerou um pequeno receio. 
“O mercado sempre foi muito machista e o cenário atual da música está favorecendo bastante a mulherada, mas independente disso eu já tinha isso muito certo em minha cabeça”, conta. 
O pontapé inicial dessa nova fase, se deu há um ano, através da gravação do primeiro DVD, ‘Sentimento de Mulher’, que inicialmente seria um trabalho para celebrar os 30 anos de carreira. Porém, após a decisão da saída, o projeto se tornou o ideal para marcar o inicio de uma nova fase na progressiva carreira. Gravado em São Paulo, o DVD contou com as participações de 'Gusttavo Lima', 'ClaudiaLeitte', 'Pe 'Fábio  de Melo', 'Anitta', 'Tiago Iorc',  'Xand Avião' e 'Ivete Sangalo'.
Sucesso nas plataformas digitais  e no YouTube, as músicas ‘Revoltada’ ft. 'Ivete Sangalo' e ‘Me Faça o Favor’, juntas passaram dos 30 milhões de visualizações. Os números altos são os grandes aliados à artista, já que boa parte das músicas desse novo trabalho atingiu números surpreendentes. 
‘Se é Pra Gente Ficar’, música paralela ao DVD e com a participação de 'Wesley  Safadão', já está chegando à casa dos 50 milhões de visualizações e primeiro lugar em execuções em grande parte do território nacional, principalmente nas regiões sul e sudeste daqui da nossa terra brasilis. Isso sem citar dados de outro sserviços de streaming, como Spotify, Deezer e Sua Música.
Antes da entrevista na sessão "Cá Entre Nós!", a ser publicada aqui no BACANUDO.COM, nesta sexta-feira, 19, onde ela emitirá opiniões e preferências do dia a dia dela, confira abaixo algumas colocações da artista diante de temas como o "Fest Verão Sergipe e o carunho e amor que sente por Aracaju. 
 
Fest Verão Sergipe
 
Para a sua estreia no grandioso festival de música sergipana, a pintassilga preparou um repertório atualizado, recheado com os sucessos do seu primeiro DVD solo, além de sucessos que explodiram do Brasil e músicas autorais do novo repertório, como ‘Bem Melhor Solteira’ e ‘Fala com Meu Copo’, que prometem agitar o carnaval de 2018. “No meu show rola tudo. A Sol é uma cantora de forró que canta tudo. De 'Alok' à sofrência da 'Marília Mendonça'. E no "Fest Verão" não poderá faltar os sucessos que gravei no durante o príodo em que estive na 'Aviões'. Não cantar essas músicas seria como apagar a minha própria história”, conta.
 
Relação com Aracaju
 
'Solange' tem uma relação bem especial com Aracaju. Antes de ingressar na banda 'Aviões', a pintassilga morou na capital sergipana, onde aqui foi vocalista de bandas da região e se apresentou diversas vezes na Orla de Atalaia. “Considero-me aracajuana de coração. É a cidade  com um dos maiores números de fã-clubes. Tenho muitos amigos aqui. Quem quiser me dar o Título de Cidadã Aracajuana, eu agradeço! Minha relação de amor com Aju é muito grande e existe há muito tempo, desde as bandas de bailes. Por muitas vezes me apresentei na Orla de Atalaia e sempre que passo por lá me volta um filme”, conta.