PUBLICIDADE

Banner

Previsões para 2018

Previsões para 2018
 

Rejane Rios capa.jpg

Taróloga Rejane Rios (foto: divulgação)


 
 
O ano passou rápido e estamos próximos de nos despedir dessa etapa que trouxe muitas novidades e mudanças. Para se precaver sobre o novo ano que se aproxima, o BACANUDO.COM consultou a expert taróloga 'Rejane Rios', que fez uma consulta miniciosa com as cartas e nos revelou o que virá para. 
Através das cartas do Tarô, é possível poder descobrir os mistérios que o futuro guarda para você e ainda planejar e se organizar para realizar suas metas.
Nesse ano de 2018 que está batendo na porta, segundo 'Rejane', teremos a força de um ano de impacto e muita prudência; onde deveremos respeitar todas as diversidades existentes. 
O mundo todo necesitará de crescimento interior, através da autoanalise de cada um, sobre si mesmo; sem maquiagens ou hipocrisias. 
Teremos um ano de ressurgimento de ordem fetal, se necessário, de reaprender a viver consigo, com o próximo e com a natureza! 
Este ano de 2018 será marcado por grandes batalhas, mobilizações e reestruturação social e política.
 
A carta que rege 2018 TARÔ - A Morte 
Tarô Morte.jpg

 
A carta no tarô que rege 2018 é "A Morte", uma carta impactante e que assusta. Mas, nem sempre essa carta indica somente males. Ela não simboliza perder a vida e sim, uma transformação gigante. É colocar um fim definitivo a algo, sem nada que o prenda ao que passou. É aceitar que o seu passado não lhe serve mais de nada, é o aprender a se desprender. É o momento de se libertar de tudo que te prende ao passado. Por isso, essa carta é muito positiva, por ser um momento de trabalhar a autoconfiança, de amadurecer. Poderão haver dúvidas em que caminho seguir nesse momento, pois tudo acontecerá de repente, então sempre acredite em sua intuição.
É sempre estranho imaginar que a 'Morte' significa vida, mas podemos entender quando pensamos que para o novo surgir, o velho tem que partir. Tente não interpretar a força da carta por conta do peso da palavra. Aceite as mudanças que esse novo ciclo te trará e tudo terá um fluxo muito mais fácil de lidar.
 
Numerologia 2  
numerologia-2.jpg

 
Todo ano que tem um 'Número Reduzido' (2), que é originado de um 'Número Mestre', que tende a trazer essas características, ou seja, explodir ou reprimir emocões. E 2018 será um ano intenso e tenso. Isto porque, na 'Numerologia, será simbolizado pelo 'Número 2, que vem da soma do 'Número Mestre 11'. Nesse caso, em que o 'Número Mestre é o 11' e o 'Número Reduzido' é o 2, a intensidade será direcionada para o campo das emoções. 
Consequentemente, todos nós estaremos oscilando entre esses extremos comportamentais. Será necessário haver maturidade emocional, para que não se faça de um simples acontencimento, algo estrondoso! Afinal, maturidade emocional é um dos grandes aprendizados envolvendo a simbologia do 'Número 2'.
Reconhecendo e conhecendo mais o que nos incomoda, o que temos de afinidade, considerando o que é certo ou errado, enfim, reorganizando nosso íntimo e compreendendo nossos desejos e temores, ganhamos maturidade emocional.
 
Cromoterapia 
Cromoterapia.jpg

 
Rituais, promessas e até a cor da sua peça de roupa tendem a te ajudar a ter um ano maravilhoso. Por isso que conhecer a energia das cores para o réveillon 2018 é importante.
Cor: laranja, que ajuda a enfrentar novos desafios em conflitos e relacionamentos interpessoais, movimenta e estimula decisões a serem tomadas. 
Cor: violeta trabalha a transformação, a espiritualidade. Ideal para quem quer ficar em paz consigo e com as pessoas ao redor.
Cor: vermelha, que traz coragem, independência, estimula a enfrentar novos desafios. Use roupas nessa cor sempre que possível.
 
Pedras 
pedras.jpg

 
A ametista é a pedra da sabedoria equilibrada e humilde, o arquétipo do 'sábio'. Ela nos ensina humildade, pois mostra a infinitude do que nos cerca, nos faz enxergar o quanto o ego e nossas preocupações cotidianas são pequenas. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequência.
 A 'azurita', de um belíssimo azul royal, atrai por sua cor, mas é uma pedra profunda, com o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si mesmo. Ajuda no autoconhecimento, dando suporte para enxergar o que devemos lidar. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequência.
A 'fluorita' relaciona-se bem com mudanças, especialmente as mentais. Contém também elementos que eliminam as impurezas, o ranço e padrões passados para que a transformação interna seja alcançada. Carregue a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequência.
 
O Feng Shui 2018 para a decoração 
Feng Shui.jpg

 
Na decoração de ambientes, as cores do 'Feng Shui' 2018 podem ser aplicadas em itens que atrairão boas energias do ano do 'cão' para sua casa. Claro que pode também ser aplicada no seu escritório ou empresa, para atrair energias de sucesso ao negócio.
As diferentes tonalidades de verde ficam bem nas cozinhas e áreas externas.
O azul é ideal para os quartos e o preto para ambientes de socialização, como a sala, por exemplo.
Combine o preto e o azul em contraposição com o vermelho, branco e as cores metálicas (dourado e prateado).
No negócio, aposte em preto, azul escuro e vermelho. Um elemento dourado do lado esquerdo da mesa de trabalho também ajuda na prosperidade e sucesso.

O planeta regente de 2018 será Júpiter  
Júpiter.jpg

 
Em 2018 o planeta que regira será Júpiter, seguindo uma regência onde o ciclo que altera de ano em ano seguindo a sequência de: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua.  Onde se alternam os planetas.
Teremos um ano dotado de conquistas e mudanças, em todos os requisitos. Sob a regência de Júpiter notaremos que haverá grandes impactos na política e até em assuntos religiosos. Por ser o maior planeta do sistema solar, esta relacionado à riqueza, crescimento dos negócios, estudos, esportes, leis e religião. Em sua regência a evolução pessoal relacionada ao empreendedorismo também é favorecida, muita prosperidade a aqueles que trabalham na áreas artísticas. Ter foco e correr atrás dos objetivos, pois, se depender da regência de 2018 será um ano de muito sucesso e abundância.
Cuidado com os excessos para não se arrepender posteriormente. Procure ser idôneo em suas acões, pois o planeta Júpiter é considerado o Planeta dos Justos. Júpiter tráz a correção, o julgamento e a limpeza espiritual que nosso planeta precisa nesse momento.
 
O clima em 2018  
Clima.jpg

 
O clima de 2018 será quente, porém teremos momentos de frio extremo. O ano de 2018 será dos 'extremos'. No cenario mundial os fatores fotoclimáticos estarão bem abalados: erupções vulcânicas e abalos sísmicos. Enfim, em 2018 é possível que o elemento 'Terra' esteja também em maior instabilidade e evidência, infelizmente causando manchetes nos meios de comunicação. Na agricultura, o elemento 'Terra' estimula boas safras e produções, trazendo impactos positivos para o consumidor em relação ao preço de legumes, frutas e verduras ao longo do ano, melhorando o consumo. 
 
Simpatias para 2018  
simpatias.jpg

 
*Prosperidade
Esta você deve fazer logo depois da virada de ano, mais exatamente no dia 6, 'Dia de Reis'.
Coloque uma romã dentro de um saquinho de pano vermelho e ofereça aos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar, Melchior (Belchior). Depois pendure ele atrás da porta e deixe lá para atrair sucesso profissional e prosperidade. Ao mesmo tempo, lembre que a fé é o item principal desta simpatia. Acredite e lute para conquistar o que tanto deseja.
 
*Eliminar energias negativas
Esta voc vai fazer antes da virada do ano, mais exatamente dia 31.
Você vai precisar de folhas de alecrim, arruda, manjericão, malva-branca, manjerona e quebra-pedra.
Coloque um litro de água no fogo e ferva as ervas por alguns minutos. Desligue e deixe esfriar até que fique em uma temperatura agradável para a sua pele.
Tome seu banho normal, como costuma fazer diariamente. Após isso, pegue a mistura que está com as ervas e mentalize o que tanto deseja neste novo ano. Tome seu banho, pedindo que seja eliminado todo mal!
 
Orixá 2018  
xangô.jpg

 
'Xangô' é o orixá que rege 2018, é o 'Orixá da Justiça', senhor soberano da 'Lei Espiritual', tem como seu símbolo o machado de dois gumes, cetro e prova de seu reinado justo e correto. Um Ano mais conservador, porém mais claro e realista. Um ano ótimo para uma reflexão interna. Um ano de 'Xangô' é ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido.
Por 'Xangô' ser o 'Orixá da justiça'. Haverá um julgamento, se você vem plantando o bem colherá coisas maravilhosas em 2018. Mas, essa justiça poderá ser cruel com você que não tem feito coisas boas. Ele castiga os mentirosos, trapaceiros, ladrões e todos aqueles que querem tirar vantagens dos outros.
 
Santo católico 2018  
São Jerônimo.jpg

 
São Jerônimo foi um homem de grande cultura, era doutor nas 'Sagradas Escrituras', teólogo, escritor, filósofo, historiador. Foi ele quem traduziu a 'Bíblia' pela primeira vez, do hebraico e grego para o latim, a língua falada pelo povo. Sua tradução foi chamada de 'Vulgata', ou seja, popular. A esse trabalho descomunal ele dedicou praticamente o resto da existência. Em 1947, o 'Dia da Bíblia' passou a ser celebrada em 30 de setembro, a data de falecimento do santo.
 
Signo regente 2018  
sagitário.jpg

 
Sagitário
Na regência de sagitário teremos mais objetivo de vida, o otimismo, esperança e o sentido de justiça. As energias anuídas por este signo são direccionadas para a intelectualidade, para a mente abstrata e para o espiritualismo. De energia masculina, este signo cede para ser utilizado em várias formas, sendo algumas delas o desporto, os passeios de família ou os encontros com os amigos. Neste começo do ano você sentirá a força dos astros na sua vida e terá tempo para se dedicar a novos projetos e empreendimentos.